Esporte

Bahia critica arbitragem através de rede social

Publicado em 03/02/2014, às 15h04   Tarso Durte / Redação Galáticos Online (@galaticosonline)



Mesmo levando um gol aos 30 segundos de jogo e tendo um jogador expulso por falta violenta aos 7 minutos, a direção do Bahia decidiu culpar a arbitragem pela derrota diante do Santa Cruz.

Através de uma rede social, os dirigentes do Esquadrão criticaram pesadamente a arbitragem do sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, que já possui um histórico de polêmicas com o tricolor de aço, e decretaram: não aceitam mais o juiz em partidas do clube.


Antes do jogo contra o Santa Cruz, a direção do Bahia já havia manifestado preocupação com a escolha do sergipano, já que o histórico de Cláudio com o Esquadrão não é favorável. Em 2012, em uma partida do Campeonato Brasileiro, o árbitro marcou um pênalti inexistente em favor da equipe gaúcha, anulou um gol do tricolor baiano, e para completar validou um gol ilegal de Kléber, que acabou dando a vitória aos gremistas.

Confira o texto postado pelo Esquadrão na rede social:

“O Bahia informa que não vai mais aceitar o árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva em nenhuma partida do clube desde então. O juiz, que já havia errado contra o Bahia na estreia do Nordestão, sem falar no absurdo jogo contra o Grêmio em 2012, voltou a prejudicar o clube neste domingo. Antes do jogo ante o CSA, o Bahia já havia manifestado preocupação e chegou a procurar o presidente da FBF sobre o tema. A federação se comprometeu a enviar dois observadores para cada partida do Tricolor no torneio. Para completar, a Liga do Nordeste decidiu recolocar o senhor Cláudio em um jogo do Bahia, e de caráter decisivo.. Já procuramos, há pouco, a CBF.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp