Esporte

Ney confirma time e revela voo fretado do Vitória para Teixeira de Freitas

Publicado em 08/02/2014, às 08h14   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo domingo (9), o Vitória estreia no Baianão 2014. O Rubro-negro vai até Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul do Estado, para enfrentar o Serrano.

Após o treino desta sexta (7), o técnico Ney Franco não fez mistério e confirmou a escalação da equipe. "A tendência é a gente entrar com Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Defendi e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Escudero e Mauri; Marquinhos e Dinei", disse.

Já a maior preocupação para o duelo, a distância de 800 km a ser percorrido até o município, o comandante afirmou que não é motivo de desculpa. "Era previsível isso, desde o inicio da temporada já havíamos colocado isso. Não adiantar ficarmos reclamando. Temos é que criar situações para sair dessas armadilhas. Uma delas é mesclar, rodar todos os jogadores do elenco. Além disso, usar toda a estrutura do clube".

E a primeira alternativa encontrada, para fugir da estrada, segundo o treinador, foi a utilização do voo fretado. "Nesse domingo mesmo, vamos de voo fretado no dia do jogo e voltamos no mesmo dia. A diretoria não está medindo esforços para que a gente consiga todos os nossos objetivos na temporada. Antes, tínhamos duas alternativas. Uma era ir de ônibus, numa viagem que duraria 12 horas aproximadamente. A outra era ir num avião comum para outra cidade e de lá seguir de ônibus por um período mais curto. Mas, conversamos com a diretoria e com o Mário, supervisor, e chegamos a essa definição de fretar o avião".

Ney também fez um balanço dos primeiros seis jogos do Leão na temporada e comemorou o resultado obtido. "Tivemos a competência de classificar para a próxima fase. Também tivemos a competência de colocar quase todo o elenco para jogar nesses primeiros jogos. Dentro disso, criamos alternativas e demos oportunidade para observarmos alguns jogadores, entre eles muitos da base".

O técnico ainda destacou o desempenho de atletas da base e citou alguns dos que garantiram um lugar no elenco profissional. "O Mauri já um jogador que está definitivamente no elenco, para disputar Brasileiro. O José Welison também se firmou e tem todo potencial para lutar pela posição. Se não for titular, vai se ruma boa opção para a temporada. Também tem o Alan, que tem oportunidade de jogar", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp