Esporte

Bahia leva a virada na estreia contra o Galícia e agrava crise no Fazendão

Publicado em 10/02/2014, às 08h48   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



O Bahia decepcionou seu torcedor na estreia do Baianão e foi derrotado para o Galícia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. O Tricolor saiu na frente do placar, mas a equipe galiciana virou na segunda etapa.

O primeiro tempo de jogo foi de domínio do Esquadrão. Rhayner abriu o placar, após boa jogada de Fahel. O time de Ricardo Silva pouco assustou na etapa inicial.

No entanto, nos quarenta e cinco minutos finais o jogo se inverteu. Apático, o Tricolor viu o Galícia virar o duelo com dois gols em contra-ataques. Deividson e Ancelmo marcaram para o time galiciano.

A derrota agrava uma crise dentro do Fazendão, após a eliminação na Copa do Nordeste. O time de Marquinhos volta a campo na quarta-feira (12), pela competição estadual, visando a reabilitação.

O jogo

Bahia e Galícia iniciaram a partida sem muitas emoções de ambos os lados. O Tricolor dominava as ações, porém sem perigo. Do outro lado, o time galiciano não incomodava a defesa do Esquadrão.

O time de Marquinhos Santos chegou pela primeira vez aos 18 minutos da etapa inicial. Após uma boa jogada de Madson a bola sobrou para Anderson Talisca que emendou uma bela bicicleta. O goleiro Tigre praticou a defesa no centro do gol. Pouco antes, o lateral-esquerdo do Esquadrão, Guilherme Santos, saiu machucado para a entrada de Raul.

Aos 27, o Bahia abriu o placar da partida. O volante Fahel fez um belo lançamento e deixou o atacante Rhayner de frente para o arqueiro galiciano. Com muita calma, o atleta tricolor finalizou e marcou o primeiro tento da equipe no Baianão. Bahia 1, Galícia 0.

O Galícia só assustou aos 43 do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta despretensiosa a bola sobrou para Devidson na área. O jogador galiciano bateu no ângulo e a bola passou raspando a trave de Marcelo Lomba. Na sequência, o Esquadrão respondeu com Maxi Biancucchi, que perdeu grande chance de frente com o goleiro Tigre.

A segunda etapa começou como a primeira, muito morna. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 16. O Galícia empatou a partida, após uma bela jogada de Deividson. O jogador galiciano bateu da entrada da área, sem chances de defesa para Lomba. Bahia 1, Galícia 1.

Apático, o Esquadrão viu o time de Ricardo Silva crescer na partida e virar o placar. Aos 28 minutos do segundo tempo, em um rápido contra-ataque, Ancelmo bateu bonito e marcou o segundo tento do Galícia. Bahia 1, Galícia 2.

Nos minutos finais do duelo, o Bahia foi para cima da equipe galiciana em busca do empate. Aos 31, Rafinha finalizou bem para boa defesa de Tigre. Na sequência, aos 38, Fahel quase marca para o Bahia, mas o goleiro do Galícia praticou grande defesa. O placar seguiu inalterado na Fonte Nova e o Tricolor foi derrotado na estreia do Baianão.

Ficha Técnica:
Bahia 1x2 Galícia
Data: 09/02/2014
Local: Fonte Nova
Horário: 17h
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos (Raul); Fahel, Wilson Pittoni, Anderson Talisca e Branquinho (Ítalo Melo); Rhayner e Maxi Biancucchi (Rafinha).

Galícia: Tigre; Fábio Santana, Willian, Marcus Vinícius e Jhone; Totinga, A. Carlos, Brendon e P. Henrique (Richard Falcão), Danilo Gomes (Anselmo) e Elenilson (Deividson).

Publicada no dia 9 de fevereiro de 2014, às 18h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp