Esporte

“O Bahia não é o suprassumo dos erros, nem o vilão dos acertos”, diz William

Diretor comentou sobre salários atrasados, reforços e início de temporada

Publicado em 12/02/2014, às 06h27        Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Em meio à turbulência no Fazendão após a eliminação precoce na Copa do Nordeste e a derrota na estreia do Baianão, o diretor de futebol do Bahia, William Machado, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no CT tricolor. O dirigente comentou sobre os péssimos resultados da equipe dentro de campo no início desta temporada, entre outros assuntos.


“Tivemos um início ruim. O jogo contra o Galícia foi vergonhoso, não podemos perder da forma que foi. O início ruim quando se muda a comissão técnica e diretoria impacta no tempo. Não tivemos um tempo adequado comparado com outras equipes que possuem boa parte do elenco desde o ano passado e já saem em vantagem”, disse William.

O diretor comentou sobre o bate-papo que teve com o elenco na segunda-feira (10). “Fizemos 7 jogos em 21 dias e sabemos que temos que entrar pra vencer sempre. Óbvio que depois do início desastroso tínhamos que conversar com os atletas. Escutamos e falamos, pois temos ciência dos nossos objetivos. Discutimos e os atletas também deram sugestões. A divergência é para o bem do Bahia”, completou.

William comentou que tem tido dificuldades em trazer um centroavante e um meia para o grupo, já que “um camisa 9 e um 10, todos os clubes estão procurando”. Em relação à chegada de reforços, o dirigente foi enfático. “Trabalhamos olhando vários atletas. Alguns nomes divulgados pela imprensa são especulação, outros não. A gente está atrás para reforçar o elenco de dois ou três jogadores para um peso maior ao nosso time”.

Questionado sobre os atrasos nos salários dos atletas, William disse que há jogadores que estão no elenco do Bahia há 4 anos e nunca receberam o 13º salário. Pra finalizar, o diretor filosofou. “O Bahia não é o suprassumo dos erros, nem o vilão dos acertos”, disse o dirigente tricolor.

*Com informações do repórter Marcos Valença


Publicada no dia 11 de fevereiro de 2014, às 17h43

Classificação Indicativa: Livre