Esporte

Mesmo sem convencer, Bahia vence o Jacuipense em Pituaçu

Publicado em 13/02/2014, às 08h51   Galáticos Online



Não foi do jeito que o torcedor esperava, mas o Bahia conseguiu respirar na crise instalada no clube na últimas semanas. O Tricolor derrotou o Jacuipense por 1 a 0, em Pituaçu, na noite desta quarta-feira (12).
O gol da vitória foi marcado pelo paraguaio Pittoni, ainda no primeiro tempo. Apesar do resultado, os poucos torcedores que compareceram ao estádio voltaram a vaiar a equipe.
Com o triunfo, o Esquadrão foi aos três pontos ganhos e subiu para a vice-liderança do Grupo 2 do Baianão. Já o Leão Grená segue sem vencer e na lanterna do Grupo 1.
O jogo - O Bahia começou pressionando e assustou logo aos oito minutos. Após rebote da zaga, Talisca arriscou de fora da área e acertou o travessão.
Seis minutos depois, foi a vez de Maxi assustar. O argentino aproveitou cruzamento de Madson, desviou de cabeça e Greick fez bela defesa.
Com maior posse de bola na primeira etapa, o Tricolor chegou ao gol aos 30 minutos. Talisca fez grande jogada pela esquerda, cruzou na área e Pittoni, em antecipação ao zagueiro, empurrou para as redes.
Na volta do segundo tempo, O Esquadrão novamente teve a primeira grande chance. Rhayner deixou Maxi livre na área, mas o atacante demorou para chutar e foi travado pela zaga.
O gol perdido levou o atacante a deixar o gramado. Aos 12 minutos, o técnico Marquinhos Santos tirou o argentino e colocou o jovem Nadson em campo. Já aos 25 foi a vez de Fahel dá lugar a Wangler.
Mas, quem chegou perto de marcar foi o Jacuipense. Aos 32, Bruno avançou pela esquerda e chutou forte de longe. A bola explodiu no poste esquerdo de Lomba.
Pressionado, Marquinhos recuou o time e ouviu gritos de burro das arquibancadas. Anderson Talisca saiu para a entrada de Helder.
Mas, nos últimos minutos foi o Leão Grená quem teve maior posse de bola, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols.
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano - 2ª fase
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 12 de fevereiro de 2014
Horário: 21h15
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Adailton José de Jesus da Silva e Djalma Silva Ferreira Júnior.  
Cartões amarelos: Caíque (JAC); Lucas Fonseca (BAH)
Gols: Pittoni (BAH)
Jacuipense
Márcio Greick; Caíque (Corbari), Rogério, Alysson e Bruno; Dedeco, Flávio e Da Matta (Marcel); Tiago Alagoano, Diego Higino (Julio Brasília) e Daniel. Técnico: Emerson Pereira.
Bahia
Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel (Wangler), Pittoni, Rafael Miranda e Talisca (Helder); Maxi Biancucchi (Nadson) e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos.

Veja momento do gol:



Publicada no dia 12 de fevereiro de 2014, às 23h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp