Esporte

“Nunca tive a pretensão de ser 100% aceito”, revela William ao sair do Bahia

Publicado em 07/03/2014, às 06h46   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme antecipado na noite de quarta-feira de cinzas pelo Galáticos Online, o diretor de futebol do Bahia, William Machado está de saída do Tricolor. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (6), no Fazendão, ao lado do presidente Fernando Schmidt, o dirigente revelou que deixa o Esquadrão por conta de problemas familiares.

Wiliam não entrou em detalhes em relação ao seu desligamento do Esquadrão, mas contou que há necessidade em deixar o Tricolor por conta de uma enfermidade de um de seus parentes.

“Com pesar que venho anunciar que estou me desligando do Bahia, por motivos familiares. Preciso estar mais perto deles depois de 15 anos longe, por causa do futebol. Isso foi um dos fatores que pesaram na minha decisão de parar como atleta”, revelou William.

Apesar da justificativa da saída do Bahia ser por questões familiares, fontes ligadas ao Galáticos Online deram conta de que o dirigente teve problemas com alguns jogadores do Bahia nos últimos dias por conta da concentração no Carnaval, rigidez nos treinamentos e algumas rusgas no Fazendão.

Questionado sobre o assunto, William não descartou os problemas internos, mas fez questão de ressaltar a importância do seu trabalho. “Em qualquer relação terão momentos que alguns não ficarão contentes com a decisão e nunca tive a pretensão de ser 100% aceito. Nem dentro de casa todas as decisões são bem aceitas. Seria estranho se os atletas não se queixassem. Se tiver, e acredito que tenha, é normal. Outros clubes, que participei como atleta, tinha também essa insatisfação. Algumas decisões que eram necessárias foram tomadas porque a gente pensa no bem maior que é o Bahia e não individualmente. Não vejo isso como um problema”, comentou.

O agora ex-diretor do Bahia deixa o clube após três meses de trabalho na função. No período em que esteve à frente do departamento de futebol do Esquadrão, William participou da contratação de dezessete atletas.

Em relação a montagem do elenco e como deixa o time, William acredita que a equipe pode evoluir. "É difícil mensurar. Eu saio frustrado pela forma. Obviamente eu gostaria que a equipe estivesse em um outro patamar dentro de campo. Mas entendo as dificuldades que o Bahia vem enfrentando de transição. Não se muda sem sofrer e sem pagar o preço por isso. Gostaria que a gente estivesse em um nível melhor, mas vejo uma evolução gradativa na equipe", finalizou o ex-dirigente do Esquadrão.

Segundo o clube, o gerente de futebol Cícero Souza responderá pelo setor interinamente ao lado do assessor Lucas Magalhães e do coordenador Miguel Batista.


Publicada no dia 6 de março de 2014, às 15h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp