Esporte

Bahia: conselho quer expulsar MGF do quadro de associados

Imagem Bahia: conselho quer expulsar MGF do quadro de associados
"Isso para mim é indiferente", garante o ex-presidente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2014, às 06h12   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Membros do Conselho Deliberativo do Bahia querem expulsar Marcelo Guimarães Filho (MGF), ex-presidente, do quadro de associados do clube. Para isso, o grupo tem que conseguir provar que o ex-gestor cometeu infrações de acordo com o antigo estatuto do clube, aprovado em 2008, e vigente durante a gestão MGF.

Entre os artigos, aos quais o presidente pode ser enquadrado, estão o 54, que prevê infração grave o sócio que ofender ou tentar ofender outro sócio do clube, e o artigo 33, que coíbe a administração do Bahia seguindo bens e interesses próprios. A previsão é que o ex-presidente seja notificado e uma sindicância, que deverá ser iniciada no próximo mês, será realizada.

A partir daí, MGF terá um prazo para apresentar defesa e testemunhas, caso ache necessário. Só depois disso o ex-gestor será levado a julgamento pelos 100 conselheiros do clube. Se acusado, ele ainda terá direito a recurso e novo julgamento, dessa vez diante da assembleia geral de sócios. As punições podem ser desde a censura à suspensão e expulsão definitiva do quadro.

Para o A Tarde, Marcelo Guimarães disse que ainda não foi notificado sobre a possível expulsão e ressalta que não tem preocupação com relação a isso. "Isso para mim é indiferente, tenho coisas mais importantes para me preocupar", disse. Ele ainda aproveitou para alfinetar a atual direção do Bahia: "Com relação ao presidente de direito do clube (Schmidt), eu volto a pedir para ele me esquecer".


Publicada no dia 13 de março de 2014, às 8h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp