Esporte

Bahia apenas empata com o Villa Nova e frustra torcida

Publicado em 20/03/2014, às 09h17   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como o rival Vitória, o Bahia também não teve uma boa noite de estreia na Copa do Brasil. Após começar mal a partida e sair atrás no placar, o Tricolor apenas empatou com o Villa Nova (MG), em Minas Gerais.

Mancini marcou o gols dos donos da casa e desabafou contra seu ex-clube. Mas, Rafinha empatou e evitou a festa do time mineiro.

Com o resultado, o Esquadrão só depende de si para avançar à segunda fase da competição. Os comandados de Marquinhos Santos precisam de um triunfo por qualquer placar ou um empate sem gols.

A repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Já empate com dois ou mais gols classifica o Villa. O duelo de volta será no próximo dia 17 de abril.

O Jogo

A bola rolou e o Bahia não teve nem tempo de se organizar. Logo aos três minutos, o Villa Nova abriu o placar. E quem marcou foi um velho conhecido dos tricolores.

Em cobrança de falta com perfeição, Mancini acertou o canto direito de Lomba. O goleiro só olhou a bola cair nas redes.

O primeiro ataque do Bahia aconteceu aos 11 minutos. Talisca cobrou falta nas mãos do goleiro.

Aos 21, os donos da casa assustaram mais uma vez. Lucas Sotero arriscou chute de longe e Lomba fez grande defesa.

O Esquadrão tentou responder oito minutos depois, mais uma vez com Talisca, em cobrança de falta. Desta vez, o meia acertou a barreira e a bola passou muito perto da trave.

Já aos 38, no último bom lance da etapa inicial, Mancini quase marcou o segundo. Após cruzamento na área, o meia desviou de cabeça e o arqueiro tricolor fez uma bela defesa.

Segundo-Tempo

Para buscar o empate, o técnico Marquinhos Santos voltou para o segundo tempo com uma alteração na equipe. Marcão saiu para a entrada de Rafinha.

E foi o time baiano que teve a primeira grande chance da etapa complementar. Aos três minutos, Lincoln recebeu bola na área, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

Aos 17, o Villa teve a chance de ampliar. Mancini avançou pela direita, driblou Demerson, mas de cara com Lomba errou o chute.

Três minutos depois, Marquinhos Santos fez a segunda mudança no Tricolor. O jovem Jean entrou no lugar de Lincoln.

Aos 30, o Bahia chegou ao empate. Após bela jogada, onde deixou adversários para trás, Talisca lançou Rafinha na área. O atacante chutou colocado no ângulo sem chances para Braz.

No final do jogo, Marquinhos ainda colocou Diego Felipe no lugar de Pittoni, mas já não havia tempo para o Bahia buscar a virada.

Villa Nova-MG 1 x 1 Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Estádio Castor Cifuentes Nova Lima, em Minas Gerais (MG)
Data: 19 de março de 2014
Horário: 22h
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Gilberto Stina e João Luiz Coelho (RJ).
Cartões amarelos: Uelliton (BAH); Elton, Mancini, Arilton e Paulo (VIL)
Gols: Mancini (VIL); Rafinha (BAH)

Villa Nova-MG
Braz; Arilton, Elton Felipe, Paulo Roberto e Andrezinho; João Paulo, Leo, Mateus (Geovane) e Mancini; Lucas Sotero e Kim. Técnico: Walter Murilo.

Bahia
Marcelo Lomba; Rafael Miranda, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Pittoni, Rhayner, Lincoln (Lincoln) e Talisca; Marcão (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos.

Matéria originalmente postada às 23h57 do dia 19 de março de 2014.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp