Esporte

Semifinais Baianão: Presidente do Serrano prega humildade

Publicado em 26/03/2014, às 18h26   Yuri Barreto - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Vencer o Bahia, no Baianão 2014, não foi tarefa fácil para nenhum dos oito clubes que disputaram a segunda fase da competição. Apenas o Galícia conseguiu desbancar o Tricolor, na primeira rodada das quartas de finais, no dia 9 de fevereiro, na Arena Fonte Nova.


O feito poderá ser repetido logo mais, às 22h, pelo Serrano. No jogo de ida da Semifinal do Estadual, o Mongoió recebe o Esquadrão no Estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas.

Mas, o presidente do clube, José Alfredo, manteve os pés no chão e admitiu não ser uma fácil empreitada repetir o que fez o Granadeiro. "Nossa expectativa é grande, esperamos fazer um bom jogo. Vamos tentar reverter essa vantagem do Bahia, mas sabemos que precisamos de muita garra, vontade e, acima de tudo, muita humildade", disse em entrevista exclusiva ao Galáticos Online.

Se o triunfo vier, certamente os jogadores do Rubro-Verde se tornarão heróis para a população teixeirense, mas a conquista, por enquanto, não será recompensada. "Ainda não falamos sobre premiação. Tivemos uma premiação que foi paga pela conquista da vaga na Copa do Nordeste. Mas, ainda não temos premiação definida para chegar à final ou ao título. Vamos esperar passar esse jogo de hoje para discutir isso", explicou.

Já sobre o polêmico assunto da arbitragem para os jogos decisivos, que dominou as discussões entre clubes, imprensa e Federação Bahiana de Futebol (FBF) nos últimos dias passa longe de ser um problema para o dirigente, que se posicionou a favor da escolha da entidade. "Nós do Serrano somos a favor da arbitragem local. Confiamos plenamente nos árbitros baianos e na Federação", destacou.

Alfredo ainda revelou ao Galáticos Online como está o clima em Teixeira de Freitas para uma das partidas mais importantes da história do Serrano. "A expectativa é grande na cidade, o movimento está muito bom. Colocamos a carga máxima de ingressos e esperamos que a torcida lote o estádio e nos apoie".

O Serrano terminou a primeira fase do Baianão como a melhor equipe do campeonato, com 16 pontos conquistados em oito jogos, o que lhe rendeu uma vaga para disputar a Copa do Nordeste de 2015. Mas, na segunda fase, o Rubro-Verde caiu de produção e figurou, por quase todas as oito rodadas, nas últimas colocações do Grupo 3. A classificação para a semifinal só veio na última rodada, com uma combinação de resultados negativos dos rivais e a vitória sobre o Conquista, que o fez saltar da lanterna para a vice-liderança do grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp