Esporte

Ney critica primeiro tempo contra o Bode, elogia etapa final e pede foco

Imagem Ney critica primeiro tempo contra o Bode, elogia etapa final e pede foco
Treinador do Vitória comentou sobre ajuste que fez na equipe durante o jogo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2014, às 19h21   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Após o triunfo de virada do Vitória sobre o Conquista por 2 a 1, na noite de quarta-feira (26), o treinador rubro negro, Ney Franco, reconheceu que sua equipe foi dominada na primeira etapa da partida pelo time adversário. No entanto, o comandante exaltou o ajuste que fez no time no segundo tempo do duelo e, em entrevista coletiva, revelou os motivos que levaram o Leão a ganhar o confronto.

“Acho que foi o ajuste da equipe no setor de meio campo no segundo tempo que nos levou à vitória. Da mesma forma que o adversário conseguiu dominar o meio de campo no primeiro tempo, a gente encaixou e a equipe em determinado momento ficou com mais força física do que o adversário e poderíamos ter conseguido até um resultado maior”, relatou.

Questionado se a entrada de Mansur na lateral-esquerda, deslocando Juan para o meio de campo, foi fator fundamental para o triunfo, o treinador foi enfático. “Aliado a isso, a entrega dos jogadores e a equipe melhor posicionada dentro de campo. Conseguimos neutralizar o número dez deles. No momento que o Juan veio para o meio de campo e o Hugo passou a atuar como segundo volante, eles se perderam na marcação. Porque ao mesmo tempo em que tínhamos o Juan como o meia, tínhamos o Hugo e o Cáceres chegando de trás. Com a entrada do William, a equipe ganhou uma força ofensiva maior e ele foi coroado com um gol muito bonito. Foi um jogo no primeiro tempo do Vitória da Conquista e no segundo tempo tivemos o domínio total. Foi um jogo de dois momentos e fomos coroados com mais eficiência, principalmente ali no gol do William”, disse o comandante do Leão.

Ney Franco fez questão ainda de pedir foco ao time no jogo de volta diante do Conquista, que acontece no domingo, às 16h, em Pituaçu. “Acho que não existe a questão da tranquilidade. A gente começou estes dois confrontos com o Conquista, com uma ligeira vantagem de jogar por dois resultados iguais. Com a vitória de hoje a gente aumenta um pouco essa vantagem, mas sabe que o jogo é jogado, temos que concentrar e focar no jogo de domingo. Vimos hoje que o Vitória da Conquista. A gente tem que se preparar muito bem para este jogo, para não repetirmos os erros que cometemos no primeiro tempo deste jogo, para que possamos fazer bem feito os dois tempos de jogo no próximo domingo, para que possamos carimbar a nossa ida para a final do Campeonato Baiano”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp