Esporte

Presidente e diretor da FBF participam de reinauguração da Granja Comary

FBF
Ednaldo Rodrigues e Ricardo Nonato representaram a Bahia  |   Bnews - Divulgação FBF

Publicado em 27/03/2014, às 21h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira desde 1987, a Granja Comary está de cara nova. O CT, por onde passaram grandes nomes do futebol brasileiro como Zico, Ronaldo, Romário, Bebeto, Roberto Carlos, Cafu, Ronaldinho Gaúcho entre outros passou por obras de infraestrutura nos últimos dez meses.



Na última quarta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou, oficialmente, a nova Granja, localizada no município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Alojamentos, campos, academias, piscinas, salões de jogos e reuniões, salas de estar e jantar, cozinhas, quartos, salas de vídeo e preleção, banheiros e vestiários foram totalmente remodelados. O complexo ganhou, ainda, mais quartos, que totalizam 42, novos campos, departamento médico e uma barbearia.



Mais moderno, estruturado e confortável, o CT impressionou todas as autoridades presentes no evento de reinauguração. O resultado deixou os 27 presidentes de Federações do país, presidentes de clubes, comissões técnicas da Seleções e profissionais de imprensa entusiasmados e confiantes no sucesso do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

No local, os craques da Seleção Canarinho terão toda a estrutura necessária para se prepararem para buscar o hexa. E a estreia na "nova" casa já acontecerá no dia 26 de maio, quando os atletas convocados pelo técnico Luis Felipe Scolari se apresentarão para o início dos treinamentos pré-Mundial.

Como não poderia deixar de ser, o futebol baiano, prestigiado nacionalmente, foi representado no dia histórico para o futebol nacional. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e o diretor de Registros e TI, Ricardo Nonato viram de perto a magnitude do Centro de Treinamentos.

 Impressionado, o dirigente não poupou elogios à CBF pelo trabalho feito no local. "Estou muito feliz e impressionado com as novas instalações do local que vai receber o time de Felipão durante a Copa. Já estamos na frente dos outros. Parabenizo o Marin e Marco Polo pela excelente iniciativa", disse Rodrigues.

Já Nonato destacou a força que a Granja poderá representar para o Brasil na Copa. "Isso é uma prova da seriedade como vem sendo conduzido o futebol brasileiro. A Granja Comary se tornou um dos melhores Centros de Treinamentos de Seleção do mundo, se não for o melhor. Tudo o que vimos aqui só nos enche de confiança na conquista do hexa diante dos nossos torcedores".



As falas dos baianos, assim como dos demais dirigentes presentes emocionou o presidente da CBF, José Maria Marin. O mandatário da entidade máxima do futebol nacional agradeceu o apoio e as palavras de todos. "Quero muito agradecer aos meus companheiros presidentes das 27 Federações, todos aqui presentes, aos presidentes de clubes e meus diretores, além daqueles que compuseram a comissão de obras, formada pelo Carlos Eugênio Lopes, Julio Avelleda, Antônio Osório e Dino Gentile, afirmou ao portal da CBF".

Marin ainda lembrou aos presentes como se encontrava o CT há dez meses. "Estive aqui antes com o Felipão e o Parreira. Eles me disseram que não havia lugar mais adequado para preparar a Seleção para a Copa de 2014 do que a Granja Comary. Só que as instalações estavam todas obsoletas, o que nos deixava com um grande desafio de botar tudo abaixo e começar a construção do zero. Hoje, tenho o orgulho e o privilégio de entregar à nossa comissão técnica e, sobretudo, aos nossos jogadores que para cá virão, a nova Granja Comary".

Ao final do evento, foi executado o hino nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais e o destaque, mais uma vez, ficou com o futebol da Bahia. O tetracampeão e membro do COL Bebeto e o presidente Ednaldo Rodrigues foram os responsáveis por hastear a bandeira da CBF, símbolo da seleção brasileira. Os baianos foram escolhidos por Marin e o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.



 "Foi muito legal estar ali ao lado de Bebeto, representando o povo baiano neste marco do futebol brasileiro, na busca pelo tão sonhado hexa, que vai se concretizar neste ano", completou o mandatário da FBF.

Futebol Baiano - Ednaldo Rodrigues e Ricardo Nonato aproveitaram a estadia no Rio de Janeiro para defender os interesses do futebol da Bahia. Os dirigentes participaram de reuniões com a diretoria da CBF e apresentaram ideias para o fortalecimento e desenvolvimento do esporte em solo baiano.


Com informações e fotos da Federação Baiana de Futebol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp