Esporte

Presidente do Vitória descarta BAVI final na Arena Fonte Nova

Imagem Presidente do Vitória descarta BAVI final na Arena Fonte Nova
Carlos Falcão garante último clássico em Pituaçu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2014, às 05h54   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)



Com a confirmação do clássico entre Bahia e Vitória nas finais do Campeonato Baiano 2014, surgiram rumores do interesse da Arena Fonte Nova em negociar com a diretoria rubro-negra em promover os dois duelos no estádio que sediará seis jogos da Copa do Mundo de Futebol.

Na manhã desta segunda-feira (31), antes que a especulação ganhasse corpo, o presidente do Vitória, Carlos Falcão, bateu o martelo e garantiu ao Bocão News que a partida final será realmente disputada no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde o Leão tem mandado suas partidas durante a reforma do Manoel Barradas, o Barradão.

Falcão adiantou que já protocolou na Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia -, a reserva da data (13 de abril) para o Vitória receber o Bahia. Ele também disse que já comunicou à direção da Arena Fonte Nova sobre a decisão.

Questionado sobre a recusa pelo equipamento mais moderno disponível na cidade, Falcão justificou a escolha atestando que o fator estratégia e público fizeram a direção optar por Pituaçu, que já serviu como casa do rival Bahia. A gestão da Arena ofereceu a proporção de 40% do estádio para a torcida Tricolor, e 60% para a rubro-negra. Já em Pituaçu a conta fica por 10% para o Bahia e 90% para o Vitória.

Falcão ressaltou que a relação com a diretoria da Arena é de respeito e cordialidade, afastando os rumores de magoa sobre os episódios envolvendo os torcedores rubro-negros, que teriam sofrido violência por parte de alguns seguranças no último BAVI, e a utilização do escudo em que as letras da sigla são trocadas formando a palavra VICE, fato registrado em partida diante do Goiás.

Embora a partida final do Baianão não vá ser promovida na moderna Fonte Nova, o dirigente adianta que está em conversas avanças para a promoção de três partidas durante o Campeonato Brasileiro na Arena, segundo ele faltam apenas alguns ajustes financeiros.


Publicada no dia 31 de março de 2014, às 10h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp