Esporte

Ordem reestabelecida no TJD-BA: João Paulo permanece na presidência

Publicado em 08/04/2014, às 15h02   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (8), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Dr. João Paulo Oliveira, fez valer a lei e ratificou sua permanência na presidência do órgão. As eleições que estavam marcadas para hoje não ocorreram, já que o advogado conseguiu convencer a todos os envolvidos de que tem que continuar com seu mandato até outubro.


João Paulo tinha sido destituído de surpresa por uma decisão monocrática do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira (3).  Na “surdina”, o auditor do STJD, Paulo Salomão, decidiu intervir no TJD-BA e marcou sessão para eleição no órgão.

O fato revoltou o atual presidente do TJD-BA e os demais auditores, que foram notificados da decisão através de um edital de ordem do administrador provisório do TJD-BA, justamente o Dr. Paulo César Salomão Filho, direto do Rio de Janeiro para a secretaria do órgão na Bahia.

No entanto, as eleições para a presidência do tribunal não ocorreram. Porém, houve eleição para a vice-presidência do órgão, onde Domingos Arjones acabou sendo eleito. Além do cargo, o auditor é também corregedor do TJD-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp