Esporte

Impasse entre Ypiranga, restaurante e prefeitura de Entre Rios gera dívida

Publicado em 15/04/2014, às 06h43   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Um impasse envolvendo o Ypiranga, a prefeitura de Entre Rios e o restaurante Bono Sabor, localizado no munícipio que fica a 125 km de Salvador, gerou uma dívida de 26 mil reais aos proprietários do estabelecimento. Segundo a denunciante, Normeide Araújo, do dia 27 de fevereiro ao dia 27 de março, os jogadores e comissão técnica do aurinegro fizeram refeições no local, mas ninguém arcou com os custos.


“Combinaram de fazer a refeição aqui e a dívida já está em 26 mil reais. Não recebi nenhum centavo. Depois recebi 500 reais. Falo com o Emerson [presidente do Ypiranga] e ele fala que não pode fazer nada. Ligo para Ricardo, que é do departamento jurídico e nada. Ele se comprometeu a pagar. Emerson esteve aqui e também estava preocupado com a situação”, relata a dona do restaurante.

De acordo com Dona Norma, a delegação do Ypiranga realiza quatro refeições no restaurante (café, almoço, jantar e lanche) e agora só tem liberado as comidas mediante pagamento prévio.

Em contato com o Galáticos Online, o presidente do clube, o ex-goleiro Emerson Ferreti, se eximiu de qualquer culpa no caso. “Isso foi uma situação que foi articulada com a prefeitura de Entre Rios e está sendo resolvida através do departamento jurídico, que está tentando um acordo. A prefeitura que entrou em contato com o restaurante e houve um mal entendido que ela não está conseguindo esperar”, explica o dirigente.

“A partir do momento que o clube teve ciência da situação começou a pagar, já tem uns 20 dias. Assumimos a responsabilidade e estamos pagando antecipado agora. Mas o que acontece foi que a prefeitura se comprometeu a buscar patrocínio para pagar a alimentação, mas não aconteceu ainda. Não está clara a responsabilidade do Ypiranga. O compromisso não foi feito de forma direta do clube com o restaurante”, complementa o presidente do aurinegro.

No entanto, a proprietária do estabelecimento disse que já está tomando as providências cabíveis para receber o dinheiro em questão. “Já mandei os documentos para o advogado e ele vai entrar com processo para ver se eles vão pagar logo de imediato”, disse.

Emerson fez questão de ressaltar que nunca passou por problemas como este dentro do clube. “Em cinco anos de trabalho nunca tive inadimplência com ninguém, nem mesmo com atletas”, declarou.

A reportagem do Galáticos Online tentou entrar em contato com a prefeitura de Entre Rios, mas não obteve êxito.


Publicada no dia 14 de abril de 2014, às 17h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp