Esporte

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é preso

Imagem Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é preso
David Campayo Lleo era funcionário do Villarreal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/04/2014, às 13h38   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O torcedor do Villarreal, David Campayo Lleo, que também é funcionário do clube, acusado de atirar uma banana no lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, foi preso pela polícia espanhola. O fato aconteceu no último final de semana quando a equipe catalã enfrentou o submarino amarelo pela 35ª do Campeonato Espanhol.

"Esta pessoa foi detida", afirmou um porta-voz da polícia, sem revelar mais detalhes sobre o caso.

Lleo pode ser enquadrado no artigo 510 do código penal espanhol, que prevê prisão de até três anos a quem propague "incitação à discriminação, ao ódio e à violência contra grupos ou associações, por motivos racistas, antissemitas ou outros referentes à ideologia".

O presidente do Villarreal, Fernando Roig, relatou também o que o clube fez com o torcedor. “Apuramos as responsabilidades e colocamos o autor nas mãos da polícia e da Justiça, além de tê-lo expulsado como sócio para o resto da vida. Agora trata-se de um tema policial, e acreditamos que não devemos ir mais além. É um tema que a Justiça decidirá”, finalizou.


A detenção se deu na última terça-feira e, após questionamentos iniciais, Lleo foi liberado de forma condicional. Segundo Barelles, o juiz encarregado do caso já está em posse das declarações do suspeito e agora irá decidir se segue com um processo contra o torcedor do Villarreal ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp