Esporte

Ao lado de ex-craques, presidente da FBF recepciona taça da Copa

Publicado em 01/05/2014, às 10h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de cobiçada por muitos, poucos tiveram o prazer de levantar a Taça da Copa do Mundo. Mas, pela Seleção Brasileira, a história foi escrita com um gostinho especial, que nenhum outro selecionado do mundo teve o prazer de experimentar.

Pentacampeão Mundial, o Brasil levou o caneco em 1958, 1962, 1970,1994 e 2002 . Já 2014, o país do futebol terá chance de conquistar o hexa, e de forma especial, já que a competição será disputada em solo brasileiro.

A 43 dias de a bola rolar e omundo voltar seus olhos para o Brasil, um evento especial tem dado um aperitivo aos torcedores espelhados pelos 27 estados. O Tour da Taça, realizado pela FIFA e Coca-Cola, vem apresentando o troféu mais importante do mundo aos brasileiros.


Nesta quarta-feira (30), o ponto de parada do belo caneco foi a Capital baiana. A Taça chegou a Salvador, onde ficará exposta aos baianos, no Salvador Shopping, até as 21h de quinta-feira (1º).

Os responsáveis por recepcionarem o “símbolo” da Copa foram dois ex-craques que fizeram a alegria e representaram de forma brilhante a Bahia no futebol brasileiro e mundial. Bobô, campeão nacional pelo Bahia em 1988 e com passagem pela Seleção, e Bebeto, tetracampeão mundial e com história marcante no Vitória foram os responsáveis pela apresentação.

Ao lado deles, estavam o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e o diretor de registros e transferências da entidade, Ricardo Nonato, que completaram o time dos representantes do futebol da Bahia no evento.


O ex-jogador Bebeto, que também é membro do Comitê Organizador Local da Copa (COL), comemorou a importância da realização do maior evento de futebol do planeta no Brasil. “É importante o legado que a Copa vai deixar. São estádios maravilhosos, gramados perfeitos. Temos aqui em Salvador uma Fonte Nova linda. Temos também obras de mobilidade urbana que já estão saindo”, destacou.


O ex-atleta ainda descreveu a sensação de poder acompanhar todos os detalhes e participar da organização do Mundial na sua terra. “Estamos mostrando ao Mundo que podemos realizar grandes eventos. Como membro do COL, ao lado do Ronaldo, não tinha noção do que era realizar uma Copa, organizar. Como jogador a gente não tem essa noção. É muito trabalho, uma logística muito grande, mas que nos deixa orgulhosos de participar disso”.

Já o mandatário da entidade máxima do futebol no estado revelou suas expectativas para o Mundial e se colocou à disposição da organização da competição . “A Federação se sente honrada de participar dessa festa, e de ter contribuído com os preparativos de um evento desta magnitude, que terá jogos realizados aqui em Salvador. É um orgulho para todos nós baianos e brasileiros ver a Copa do Mundo sendo realizada no nosso estado, no nosso país. Tenho certeza que faremos a melhor copa de todos os tempos e vamos mostrar ao mundo que o Brasil, além de ter a melhor Seleção, sabe organizar um evento deste tamanho. Federação agradece à FIFA, ao COL, à Coca-Cola e se coloca à disposição para o que for preciso antes e durante a Copa”, disse Rodrigues.

Após o Tour da Taça, Salvador seguirá sua preparação para receber seis jogos na Copa. A Capital baiana sediará as partidas entre Espanha e Holanda, no dia 13 de junho; Alemanha x Portugal, em 16 de junho; Suíça x França, em 20 de junho; Bósnia x Iran, em 25 de junho, além de uma partida das oitavas de final e outra das quartas de final.

Fonte: FBF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp