Esporte

Daniel Alves não gostou da campanha #somostodosmacacos

Imagem Daniel Alves não gostou da campanha #somostodosmacacos
“Somos humanos e todos iguais”, reforçou o jogador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2014, às 15h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A atitude do jogador do Barcelona, o baiano Daniel Alves, gerou comoção no mundo inteiro. Logo a campanha #somostodosmacacos ganhou repercussão nas redes sociais. Apesar de ter sido criada pelo companheiro de clube, Neymar, o baiano revelou que não gostou da campanha. Em entrevista a um programa da Rede Globo, o jogador revela: “eu não gosto muito do #somostodosmacacos, porque acho que a gente é a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender”.

O lateral afirmou que sua ação – comer uma banana arremessada no campo por um torcedor – não foi programada. Foi intuitivo, não tinha nada programado. A gente não acredita que vão fazer isso dentro de um campo de futebol e foi uma surpresa a repercussão que deu", explica.



Além de invadir o mundo virtual, o apresentador Luciano Huck aproveitou a situação para lançar a frase em camisas ao custo de R$ 69. O baiano garantiu que não quer ganhar publicidade com a atitude. "Marcas me procuraram, mas eu não quero ganhar com isso, não quero popularidade. Não quero ganhar nada a não ser a luta contra o racismo", afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp