Esporte

Vitória volta a decepcionar e é derrotado pelo Atlético (MG) em Feira

Publicado em 23/05/2014, às 09h59   Redação Galáticos Online



Decepção é a palavra que melhor define o Vitória até aqui em 2014. O Rubro-negro voltou a apresentar uma atuação vergonhosa para seu torcedor e sofreu sua terceira derrota em seis jogos na Série A, desta vez para o Atlético (MG), por 3 a 2, em Feira de Santana, e fez se instalar de vez a crise na Toca.

Dátolo, Réver e Alemão, contra marcaram para o Galo, que foi aos dez pontos ganhos e assumiu a sétima colocação. Dinei e Willie marcaram os gols do time baiano.

Com o segundo revés consecutivo em casa, o Leão ficou com seus cinco pontos ganhos e terminou a sexta rodada na 15ª colocação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Ainda sem treinador, o time comandado pelo interino Carlos Amadeu volta a campo no próximo domingo (25), diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Com uma apresentação que irritou o torcedor que compareceu ao Joia da Princesa, o Vitória foi dominado pelo Atlético (MG) e errou quase tudo.

Logo aos 12 minutos, a primeira falha, da zaga. Emerson cruzou da esquerda, a defesa parou e Dátolo, sozinho, cabeceou para abrir o placar.

Quatro minutos depois, o Galo aumentou. Dátolo cobrou escanteio na área, a bola desviou em Alemão e enganou Wilson, que nada pôde fazer.

A única boa jogada construída pelo Rubro-Negro aconteceu aos 29 minutos. Ayrton dominou bola que parecia desacreditada na direita, foi á linha de fundo e cruzou na área. Souza chegou um pouco atrasado e a bola ainda raspou no atacante.

No final da primeira etapa, o time mineiro ainda teve a chance de ampliar e abrir goleada. Dátolo recebeu bola na entrada da área, tentou de cobertura e assustou o goleiro Wilson.

SEGUNDO-TEMPO

Apesar do mau primeiro tempo, Carlos Amadeu não fez alterações no time na volta para o segundo tempo. Mas, sem reação da equipe, o interino fez duas mudanças de uma vez aos 11 minutos. Souza e Marquinhos deram lugares a Dinei e Willie, respectivamente.

Porém, não adiantou e quem chegou novamente ao gol foi o Atlético. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio na área, a zaga voltou a falhar e Réver, de cabeça, fez o terceiro.

Dois minutos depois, o Leão conseguiu impedir que o adversário abrisse uma goleada. Willie fez jogada individual, cruzou rasteiro na área e Dinei empurrou para as redes para diminuir.

Após o gol, Amadeu tentou a última cartada e fez a terceira mudança. Danilo Tarracha saiu para a entrada de Euller.

Mas, quem diminuiu a vergonha foi o jogador que mais mostrou vontade em campo. Após bola rebatida em cobrança de escanteio, Willie bateu forte de dentro da área e marcou um bonito gol. No entanto, não foi suficiente para evitar a segunda derrota consecutiva do Vitória em casa.

Vitória 2 x 3 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22 de maio, às 21h
Arbitragem: Vinícius Furlan (SP), auxiliado por Rogério Pablo Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Cartões amarelos: Marion, Pierre (ATL); Ayrton, Alemão (VIT)
Gols: Dátolo, Alemão-contra, Réver (ATL); Dinei, Willie (VIT)

Vitória
Wilson; Ayrton; Alemão, Luiz Gustavo e Tarracha (Euller); Coruja, Josa e Léo Costa; Marquinhos (Willie), Caio e Souza (Dinei). Técnico interino: Carlos Amadeu.

Atlético-MG
Giovanni, Alex Silva, Edcarlos, Réver e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Jesus Dátolo (Rosinei), Fernandinho e Marion (Carlos); André. Técnico: Levir Culpi. 

Nota originalmente postada às 23h do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp