Esporte

Erros de corrida em Sapiranga foram causados por batedores, diz arbitragem

Imagem Erros de corrida em Sapiranga foram causados por batedores, diz arbitragem
Atraso para recomeço da Running Daventura 2014 teria sido causado pelos profissionais que pilotam motos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2014, às 14h50   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)



O atraso para o recomeço da Running Daventura 2014, na manhã deste sábado (24), teria sido causado pelos profissionais que pilotam as motos na frente dos corredores, diz o diretor de arbitragem da Federação Bahiana de Atletismo, Jorge Augusto, que estava com sua equipe na Reserva de Sapiranga. 
A corrida, que estava programada para às 7h, precisou da relargada às 9h30 por conta de falta de orientação sobre o caminho correto do trajeto, o que fez alguns competidores se perderem na mata após percorrem aproximadamente 7 km no caminho errado segundo um dos competidores, que não quis se identificar.
Os batedores, que pilotam motos e são os responsáveis por indicar o caminho correto, teriam causado o transtorno. “Eles [os batedores] erraram o percurso e depois disso o pessoal teve que fazer uma nova largada. Mas sempre trabalho nessa corrida [em 2014 foi e a terceira edição] e é a primeira vez que aconteceu isso. A corrida sempre é bem organizada e infelizmente aconteceu isso, mas o pessoal da organização trouxe a prova de volta e os participantes entenderam e recomeçaram”, contextualizou Jorge Augusto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp