Esporte

Assista revolta dos corredores de prova com falha de organização em Sapiranga

Imagem Assista revolta dos corredores de prova com falha de organização em Sapiranga
Veja os vídeos do momento que antecedeu a relargada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/05/2014, às 09h10   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)



O erro da organização da Running Daventura 2014, que aconteceu neste sábado (24) na Reserva de Sapiranga, na Praia do Forte, fez alguns participantes se perderem e, posteriormente, se revoltarem. Veja os vídeos do momento que antecedeu a relargada. Após o diretor de arbitragem da Federação Bahiana de Atletismo, Jorge Augusto, apontar que a falha teria sido causada pelos profissionais que pilotam as motos na frente dos corredores, chamados batedores, a organização da prova deu a sua versão, em nota, sobre o episódio, e reconheceu a falha.
Os problemas surgiram porque houve falha na sinalização e os participantes não fizeram o percurso planejado pela prova, o que deixou alguns deles perdidos após correrem cerca de 7 km. A organização disse que “alguns atletas foram muito rápidos e já haviam se distanciado do perímetro da arena de largada, o que impossibilitou a eles serem comunicados pela nossa organização a retornarem a tempo de terem a chance da relargada”. 
Um participante da prova, que não quis se identificar, disse pouco depois da prova, ainda na manhã de sábado (24), que as pessoas que só pararam para voltar a relargada após os 7 km não puderam ser sinalizadas rapidamente. “Depois que a corrida começou, em um determinado momento, eu já tinha corrido 1 km, havia uma bifurcação. Então quem estava na frente tomou a decisão de ir em uma das duas direções, os outros atrás seguiram, e 10 minutos depois a organização da prova disse que estávamos no caminho errado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp