Esporte

Jogadores lesionados do Bahia voltam após a Copa. Veja caso de cada atleta

Publicado em 05/06/2014, às 16h48   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A queda de rendimento do Bahia nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, que culminou em quatro derrotas consecutivas e seis jogos sem vencer na competição reflete a falta de jogadores de qualidade no elenco Tricolor. Desde que os atletas do Esquadrão começaram a se lesionar, as peças de reposição ficaram aquém do esperado e o time de Marquinhos Santos não conseguiu repetir as boas atuações das finais do Campeonato Baiano.


No total, são sete jogadores entregues ao departamento médico do clube neste momento. Rhayner, Lincoln, Omar, Diego Macedo, Uelliton, Rafinha e Galhardo estão em tratamento e o retorno destes atletas é aguardado com ansiedade pelos tricolores.

A previsão é de que todo o grupo esteja à disposição de Marquinhos na volta do Brasileirão, quando o Bahia encara o São Paulo, no dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova.

Confira o estado atual de cada jogador lesionado no Bahia:

Omar – Já está recuperado da cirurgia no joelho e na transição da academia para o campo. Já estará a disposição no dia 19/06;

Diego Macedo – Já não usa a tipoia no ombro, iniciou a fisioterapia e está liberado para corrida leve. No dia 19/06, deve treinar com o grupo, mas precisará fazer um recondicionamento físico;

Galhardo – Recuperado da cirurgia no pé direito, já está trabalhando na academia e fazendo treinos físicos no campo. No dia 19/06, será incorporado ao grupo;

Uelliton – Sofreu um estiramento muscular na coxa grau 2, mas já treina na academia. Estará à disposição no dia 19/06.

Lincoln – Já retirou o imobilizador do joelho e está fazendo fortalecimento muscular. No dia 19/06, deve treinar com o grupo, fazendo trabalho de recondicionamento físico, associado a fisioterapia. Vem surpreendendo na recuperação e deve retornar antes do prazo estabelecido.

Rafinha – Se recupera de um entorse no tornozelo, sem lesão, Estará a disposição no dia 19/06.

Rhayner – Já não sente dores. No dia 19/06, fará uma nova tomografia para verificar se a fissura na coluna já calcificou. Assim que for liberado, precisará fazer um trabalho de recondicionamento físico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp