Esporte

Criciúma é punido, perde três pontos, mas Bahia segue em 16º

Imagem Criciúma é punido, perde três pontos, mas Bahia segue em 16º
Porém, o Tigre recorreu da decisão e pediu efeito suspensivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2014, às 21h03   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Por unanimidade dos votos dos auditores do STJD, o Criciúma foi punido com a perda de três pontos por ter escalado um jogador irregular na Série A. O atacante Cristiano atuou de forma irregular contra o Goiás, quando ainda tinha jogos a cumprir em competições nacionais por uma suspensão de quando defendia o Naviraiense (MS), na Copa do Brasil.

O time catarinense, que tinha 11 pontos ganhos, ficou com oito pontos e caiu da 13ª para a 14ª colocação. Apesar da punição, o Tigre se manteve à frente do Bahia, 16º colocado, e Chapecoense, 15º. O Esquadrão e o verdão catarinense possuem uma vitória a menos, duas contra três.


Apesar de ter perdido três pontos, o Cricúma não teve seu úmero de triunfos alterados, já que foi derrotado pelo Goiás na partida em questão.

Porém, o Tigre recorreu da decisão e pediu efeito suspensivo para se manter com os 11 pontos até o próximo julgamento. A decisão ainda não foi divulgada.

O Criciúma foi denunciado no artigo 214 do CBJD, por "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp