Esporte

Médico elogia dedicação de Escudero, mas descarta retorno antecipado

Imagem Médico elogia dedicação de Escudero, mas descarta retorno antecipado
Meia argentino só deve voltar aos gramados em agosto   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2014, às 14h00   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa da torcida rubro negra pela volta do meia Damián Escudero ao time cresce a cada dia que passa. O argentino, destaque do time na temporada passada, rompeu o ligamento cruzado do joelho no dia 16 de fevereiro em uma partida realizada em Pituaçu diante do Ceará e, desde então, passou por cirurgia e não atua pelo Leão.

Nos bastidores, corre a informação de que o gringo deve retornar aos gramados antes da previsão inicial de recuperação que é de seis meses. No entanto, de acordo com o médico do Leão, José Olímpio, a redução deve ser mínima.

"Após a cirurgia [realizada no dia 26 de fevereiro], a previsão foi de seis meses. Agora, após um pouco mais de 100 dias, é possível que ele volte no quinto mês e meio", revelou o profissional, em entrevista à rádio Transamérica, ao dizer que Escudero deve voltar aos campos em agosto.

Olímpio garantiu ainda que o meia não deve ter problemas para voltar a jogar e comentou sobre a dedicação do gringo em sua recuperação. "Ele não teve nenhuma sequela da cirurgia e voltará com a parte médica normal. Não podemos liberá-lo antes, pois existe o risco de não 'colar' o ligamento. Ele é o primeiro a chegar e o último a sair. É extramamente dedicado. Isso tudo isso favorece a ele", completou.

Nesta segunda-feira (9), inclusive, Escudero se antecipou e retornou ao departamento médico antes do elenco profissional se reapresentar na sexta-feira (13) após o período de folga concedido por conta da Copa do Mundo.


Nota orignalmente postada dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp