Esporte

SSP garante 1800 policiais em clássico entre Espanha e Holanda

Imagem SSP garante 1800 policiais em clássico entre Espanha e Holanda
Nas ruas atuarão patrulhas nos principais acessos e corredores de tráfego  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2014, às 09h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro jogo da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (13), contará com mais de 1800 policiais entre civis, militares, bombeiros e peritos técnicos, empregados no perímetro próximo ao estádio, na Fan Fest (Farol da Barra) e no Imbuí e Plataforma, locais de exibição pública da partida. 
Além do policiamento ostensivo, a Polícia Militar, através do Esquadrão Águia, realizará a escolta da seleção espanhola, que partirá do Hotel Catussaba, em Stella Maris. Já o acompanhamento da Holanda, ficará sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.
Nas ruas atuarão patrulhas nos principais acessos, nos corredores de tráfego, controle de barreiras de trânsito e de perímetro, policiamento de rotas protocolares e reforço nas estações de transbordo.
Entre as unidades especializadas estão a Polícia Montada, o Batalhão de Choque, a Rondesp, Operação Gêmeos, Batalhão Especializado no Policiamento em Eventos (BEPE), Grupamento Aéreo (Graer), além do Corpo de Bombeiros.
Polícia Civil
Os efetivos da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), 6ª DT/Brotas e Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) também receberão reforço. Assim como as unidades instaladas em regiões onde ocorre a Fan Fest, como a 14ª DT/Barra e 7ª DT/Rio Vermelho, e os bairros onde foram instalados telões para a transmissão das partidas. A Central de Flagrantes do Iguatemi funcionará normalmente.
Estacionada no Dique do Tororó, a Delegacia Móvel, montada no ônibus da Polícia Civil, estará disponível para registro de boletins de ocorrência. Com capacidade para 13 pessoas, o veículo oferece a mesma tecnologia das delegacias territoriais e conta com um delegado, um escrivão e seis investigadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp