Esporte

Em clima de Vitória, governador autoriza via entre Paralela e Barradão

Imagem Em clima de Vitória, governador autoriza via entre Paralela e Barradão
Acesso deverá beneficiar acesso ao estádio rubro-negro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/06/2014, às 06h56   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner assinou nesta terça-feira (17) a Ordem de Serviço para a construção da via que ligará a Avenida Luiz Viana (Paralela) à Rua Artêmio Castro Valente, batizada de Via Barradão. O acesso vai beneficiar moradores do miolo da capital baiana e também aos torcedores do Vitoria que terão mais uma opção para chegar ao Estádio Manoel Barradas, do clube.

Para Alexi Portela Jr., ex-presidente do clube, a nova via vai alavancar o desenvolvimento do clube, já que facilitará o acesso dos torcedores, fazendo com que a renda com bilheteria cresça e também atrairá maior número de patrocinadores e apoiadores. Ainda segundo Portela, a obra do Governo do Estado é uma dívida antiga do governador Jaques Wagner para com a torcida Rubro-Negra.

O projeto de construção da avenida, de 4,6 quilômetros, está orçado em 18 milhões de reais. Carlos Falcão, presidente do Vitória, acredita que após o término da obra, previsto para 18 meses, a realidade passará a ser outra. A expectativa é de crescimento e captação de recursos. Com discurso moderado, Falcão preferiu exaltar a conquista e agradeceu ao governador pela autorização da construção, um sonho antigo que vinha sendo negociado desde a presidência de Alexi.

Conforme o projeto, a via passará ainda pelo bairro de Nova Brasília, beneficiando aproximadamente 200 mil pessoas, de acordo com estimativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Foto: Gilberto Júnior | Bocão News


Publicada no dia 17 de junho de 2014, às 10h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp