Esporte

Fonte Nova recebe França e Suíça em sexta de Copa com mais dois jogos decisivos

Imagem Fonte Nova recebe França e Suíça em sexta de Copa com mais dois jogos decisivos
Sem Ribéry, o destaque francês é o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, que fez dois gols no domingo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2014, às 07h00   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)



Apesar de não contar com sua principal estrela, o meia-atacante Franck Ribéry, cortado uma semana antes do início da Copa, a França vem com moral após triunfo por 3 a 0 sobre Honduras em Porto Alegre e mede forças contra a Suíça pelo grupo E, na Arena Fonte Nova, às 16h desta sexta-feira (20). 
Os suíços levaram apenas dois gols nos últimos oito jogos em mundiais, contando as edições de 2006, 2010 e a partida de estreia em 2014, quando venceu de virada o Equador por 2 a 1, em Brasília. Sem Ribéry, que atua no Bayern de Munique, o destaque francês é o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, que estufou as redes hondurenhas por duas vezes no último domingo (15). Os suíços, por sua vez, depositam suas esperanças no meia-atacante Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique.
Antes do duelo europeu em Salvador, a poderosa Itália e a surpreendente Costa Rica disputam a liderança do grupo D, às 13h. Três seleções do grupo já foram campeães mundiais: a Itália, por quatro vezes, Uruguai com dois títulos, o último deles em 1950, e a Inglaterra, que por apenas uma vez levantou o caneco, em 1966, dentro de casa. Com vitória na estreia, a “Azzurra” e “Os Ticos”, como são apelidados, se enfrentam na Arena Pernambuco.
Para encerrar a sexta-feira de Copa, a Arena da Baixada, em Curitiba, recebe Honduras e Equador às 19h, pelo grupo E, o mesmo da França e Suíça. É o terceiro confronto latino-americano deste mundial, que já contou com Uruguai – 1 x 3 – Costa Rica e Brasil – 0 x 0 – México.

O perdedor do confronto só tem chances de se classificar para as oitavas se uma das equipes do grupo terminar a primeira fase com 9 pontos (França ou Suíça), o que poderia fazer as outras três terminarem empatadas com três pontos na última rodada. Com isso, o saldo de gols, como segundo critério, e o número de gols marcados, como terceiro, determinariam os classificados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp