Esporte

Bahia e Vitória confirmam classificação para a próxima fase

Publicado em 13/03/2011, às 17h54   Maiana Brito



Empenhado para vencer a partida, pois precisava do resultado. O primeiro tempo terminou sem gols e com as atuações de Robert e Jones fraca. No retorno para a segunda parte do jogo, a torcida pediu e o técnico Wagner Benázzi atendeu. Trocou Jones, que perdeu uma chance de cara no finalzinho da primeira etapa, por Rafael Gladiador.

No primeiro minuto, quase o Serrano abre o placar. Mas, foi só a energia voltar no estádio e o Gladiador abriu o placar para o Bahia, aos dois minutos em campo.

Aos 27 minutos, Robert deu lugar a Zezinho, que voltou após meses afastado devido à cirurgia que fez no joelho. Na metade do segundo tempo, Carlos Júnior comete falta violenta em Marcone e foi expulso, deixando o time conquistense com 10 atletas em campo.

Com os resultados desta e das outras partidas, os dois times estão classificados para a próxima fase da competição.

Bahia 1 X 0 Serrano
Partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon (Camacho) e Tressor Moreno; Rafael e Robert (Zezinho). Técnico: Vágner Benazzi
Serrano: Adriano; Júnior Sertânia, Ricardo, Jackson e William; Willames, Moreira, Bruninho (Joelan), Samuel (Rubens); Digão (André Araújo) e Carlos Júnior (expulso). Técnico: Esquerdinha
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: Adailton José Jesus e Carlos Vidal Pereira de Oliveira


Vitória goleia o Colo-Colo em Ilhéus em dia de Elkeson
Após receber críticas da torcida e esquentar o banco de reservas nas últimas partidas, Elkeson voltou a ser titular e foi o destaque do Vitória na goleada sobre o Colo-Colo por 3 a 0, em Ilhéus. O jogador, que substituiu Geovanni, suspenso, no ataque, marcou os três gols no Estádio Mário Pessoa.
Logo no primeiro minuto de jogo, Elkeson começou a brilhar em Ilhéus. Após saída de bola errada no meio-campo do Colo-Colo, o atacante recebeu livre e tocou na saída do goleio Braz abrindo o placar.
Aos quatro minutos, mais uma bobeira da defesa do Tigre, desta vez, na área. E quem estava lá para aproveitar? Ele mesmo! Elkeson. O jogador dominou a bola, limpou o zagueiro e mandou no ângulo esquerdo de Braz.

Tomados os dois gols relâmpagos, o Colo-Colo só assustou o rubro-negro aos nove minutos. Gazinho arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Eduardo Neto e quase enganou o goleiro Douglas, que só assistiu a redonda sair em escanteio.
Após o susto, Colo-Colo e Vitória esfriaram na partida até os 30 minutos do primeiro tempo. Foi quando, mais uma vez, Elkeson apareceu para definir. O jogador recebeu passe de Nikão na entrada da área, driblou Narciso e foi derrubado pelo meia do Tigre em cima da linha da grande área.
Bem colocado no lance, o árbitro Manoel Lopo Garrido marcou pênalti. O próprio Elkeson foi para a cobrança e deslocou o goleiro Braz, marcando seu terceiro gol na partida. No final da primeira etapa, aos 46, o rubro-negro ainda teve chance de ampliar. Nikão arriscou chute de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
Insatisfeito com seu time, o técnico Zanata fez suas três substituições na volta para o segundo tempo. Matheus, Madson e Narciso saíram para as entradas de Celso, Hugo e Kleiton. Porém, as alterações não surtiram o efeito esperado e o Colo-Colo marcou apenas seu gol de honra na partida. Após receber lançamento na área, Celson dividiu bola com Alison e, de cabeça, diminuiu o placar aos 36 minutos da etapa final.
Campeonato Baiano – 12ª Rodada
Colo-Colo 1 x 3 Vitória

Estádio Mário Pessoa
Colo Colo: Braz; Gazinho, Alex, Rodrigo e Reivan; Eduardo, Fredson, Narciso (Kleiton) e Madson (Hugo); Matheus (Celso) e Nem. Técnico - Zanata

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto (Léo); Esdras, Uelliton, Mineiro (Bida)  e Nikão (Uelliton); Elkeson e Neto. Técnico - Antonio Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp