Esporte

Fifa admite falha em tira-teima do gol legal de Fred

Imagem Fifa admite falha em  tira-teima do gol legal de Fred
Responsável pela transmissão se esquiva de perguntas sobre operadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/06/2014, às 16h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Fifa, responsável pelas transmissões dos replays nas partidas da Copa do Mundo, reconheceu a falha na partida entre Brasil e Camarões, quando foi exibido um replay com uma linha equivocada mostrando um suposto impedimento do atacante Fred, no terceiro gol do time canarinho. A linha correta deveria mostrar a posição do jogador em relação à linha da bola e não ao defensor de Camarões. O diretor de TV da Fifa, Niclas Ericsson, reconheceu a falha, mas se esquivou ao explicar que tipo de treinamento sobre regras do jogo os operadores responsáveis têm para trabalhar nessa função:
- Temos os melhores diretores e produtores do mundo para o futebol. Estamos revisando esse incidente, ver por que aconteceu. 
Ericson, mesmo questionado se não seria um caso de pedido de desculpas pela entidade, manteve a postura, ressaltando que a equipe por é composta produtores experientes, também se recusando a explicar o nível de conhecimento desses operadores sobre regras do futebol: 
- Comentaristas farão a correção e comentários a respeito do lance. Aqui no Brasil sei que foi discutido por vários minutos no ar. A decisão é do árbitro, o time de suporte é só para o telespectador. Se não estava correto na hora, foi corrigido pelos comentaristas. Estamos trabalhando com o time de produção para evitar esse tipo de questão.
Sem esclarecer o treinamento, o diretor repetiu a resposta quando questionado novamente e deu uma alegação semelhante às justificativas usuais para erros de arbitragem.
- Estamos discutindo com o time de produção por que essa linha foi desenhada errada. É uma decisão rápida para os times, erros podem acontecer.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)