Daniel Alves já voltou a Barcelona após a Copa do Mundo, mas sua estadia na cidade espanhola pode acabar sendo mais curta do que o esperado. No desembarque, abordado pela imprensa da cidade, o jogador não descartou uma saída do clube que defende desde 2008. Os rumores são de que há muitos clubes interessados no jogador, inclusive o Paris Saint-Germain, que já contratou o também brasileiro David Luiz nesta janela de transferências.
- Sair é uma opção, mas temos que conversar com o clube, com quem tenho contrato. A intenção é sempre de cumpri-lo, mas tem que ser uma decisão mútua - afirmou o jogador.
A imprensa espanhola diz que as negociações com o PSG esfriaram nos últimos dias. Porém, Dani tem apenas um ano a mais de contrato e, por isso, o Barcelona veria com bons olhos a sua saída. A posição do jogador, por outro lado, é de manter a cautela.
- A verdade é que estou muito feliz no Barça. Vivi anos maravilhosos aqui e já veremos se voltarei a aproveitar este grande clube - completou.
No clube espanhol desde 2008, Dani Alves conquistou quatro títulos espanhóis, duas Copas do Rei, daus Champions League, quatro Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes, além de ser eleito quatro vezes o melhor lateral-direito do mundo.