Esporte

"Momento mais duro da minha carreira", revela Escudero sobre lesão

Imagem "Momento mais duro da minha carreira", revela Escudero sobre lesão
Meia argentino está próximo de retornar aos gramados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/07/2014, às 10h14   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, Escudero conta os dias para voltar a vestir a camisa do Vitória. A exatos oito dias de completar cinco meses de reabilitação, o meia rubro-negro já treina com bola e está sendo preparado para ser reintegrado ao grupo do técnico Jorginho.

Bem clinicamente, Escudero agradece o apoio do clube e da família neste período longe dos gramados. “É um momento duro, o mais duro da minha carreira, mas tive o apoio da minha da minha família e do clube, que me ajudaram bastante. Já estou treinando com bola, mas ainda tenho mais um mês pela frente, que é o prazo estimado para voltar”, comenta.

Com saudade dos gramados, mas focado em cumprir todas as etapas dos seis meses de recuperação estipulado pelos médicos, Escudero procura manter a tranquilidade.  “Estou ansioso, mas sei que tenho que controlar essa ansiedade. Estou me sentindo bem e tenho que aguardar o prazo de seis meses pra voltar”, reitera ele, que se lesionou no empate de 1x1 com o Ceará, em Pituaçu, dia 16 de fevereiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Neste período, Escudero virou um incentivador dos companheiros nas dependências da Toca do Leão.  “Sempre estou no vestiário. Chego de manhã no Barradão e fico até a tarde. Procuro sempre ser parte do grupo mesmo estando fora. Procuro sempre estar integrado ao grupo”, completa Escudero.  

Um dos principais pilares da excelente campanha rubro-negra no Brasileiro de 2013, quando a equipe terminou em quinto lugar, Escudero tem 49 partidas e 6 gols com a camisa rubro-negra. Revelado pelo Vélez Sársfield, onde chegou aos nove anos, Escudero integrou a seleção de base da Argentina antes de se destacar pelo profissional da equipe de Buenos Aires. O meia também acumula passagens por Villarreal, Valladolid, Boca Juniors, Grêmio e Atlético-MG. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp