Esporte

Baianos querem CPI da CBF

Imagem Baianos querem CPI da CBF
Conheça a relação de deputados que apóiam a investigação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2011, às 10h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (17), o deputado Anthony Garotinho (PR- RJ) divulgou a lista com os nomes de todos os parlamentares que assinaram o pedido de criação da CPI para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento foi endossado por 104 deputados. São necessárias 171 assinaturas para que a CPI seja instalada.

De acordo com Garotinho, a revelação é uma tentativa de conter a debandada de apoiadores que tiraram os nomes da lista depois da pressão exercida pelo governo. O líder do Palácio do Planalto na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), sustenta que não há uma denúncia concreta que justifique a investigação.

A manobra da situação começa a surtir efeito. No início da semana, o pedido de CPI tinha 117 assinaturas, mas 13 deputados bateram em retirada após a visita que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira (foto), fez ao Congresso Nacional.

Garotinho quer uma CPI para investigar os lucros do Comitê Organizador Local da Copa-2014, além dos contratos da CBF com as tevês e uma suposta lavagem de dinheiro. Os baianos que apóiam a ideia são: Acelino Popó (PRB), Amauri Teixeira (PT), Antônio Imbassahy (PSDB), Jutahy Jr. (PSDB), Marcos Medrado (PDT), Maurício Trindade (PR), Roberto Britto (PP), Jânio Natal (PRP) e Oziel Oliveira (PDT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp