Esporte

Escudero não sente dores após coletivo e volta se aproxima

Publicado em 05/08/2014, às 11h17   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

"Passes precisos, deslocamentos, lançamentos, dividindo bolas e correndo 45 minutos". Foi dessa forma que o site oficial do Vitória definiu a participação do meia Escudero no treinamento desta segunda-feira (04), quando o principal jogador do elenco rubro-negro atuou pela primeira vez de um coletivo, desde que se recuperou da grave lesão no joelho direito.

A empolgação do clube, no entanto, não vai apressar a volta do atleta aos jogos oficiais. Com a gravidade da lesão, sofrida ainda no início do ano, a equipe médica rubro-negra está cautelosa, para que nenhum passo da recuperação seja pulado. Por conta disso, a participação do gringo no treinamento foi acompanhada de perto por Wilson Vasconcelos, médico responsável pela cirurgia do do jogador.

"Já botava ele para jogar no sábado (contra o São Paulo)...", brincou o médico, falando em tom mais sério em seguida. "Vamos com calma. Dia 26 completam os seis meses da cirurgia", explicou Vasconcellos, lembrando que o prazo inicial para a volta de Escudero aos treinos, era de seis meses. O atleta, portanto, conseguiu se recuperar em um tempo menor.

Após a atividade, Escudero também tranquilizou os profissionais do Leão e não reclamou de dores no local da lesão. O argentino sentiu apenas cansaço, algo normal, já que ainda está longe da condição física ideal. "Foi bom. Só cansaço e dolorido", falou.

O Vitória ainda não fala em prazos para o retorno de Escudero, mas a volta aos gramados deve acontecer em meados de setembro. Antes disso, porém, o atleta pode ganhar alguns minutos de jogo contra o Flamengo, no dia 31 de agosto, no Barradão, ou na partida seguinte, quando o Vitória vai a São Paulo enfrentar o Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp