Esporte

Sem vontade de se classificar, Bahia recebe Corinthians pela Copa do Brasil

Imagem  Sem vontade de se classificar, Bahia recebe Corinthians pela Copa do Brasil
O treinador decidiu ainda mudar a formação tática da equipe  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2014, às 09h23   Tarso Duarte, Galáticos Online (twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico interino do Bahia resolveu jogar a toalha antes mesmo da bola rolar para a segunda partida contra o Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o Esquadrão em desvantagem no placar agregado por ter levado 3 a 0 no jogo de ida, quando Marquinhos Santos ainda comandava o time, Charles Fabian decidiu mandar a campo uma equipe recheada de reservas, para o confronto decisivo, nesta quarta-feira (06), às 22h, na Fonte Nova, o tricolor vai com uma equipe reserva, com apenas dois atletas titulares.

Marcelo Lomba no gol, e Demerson, na defesa, irão seros únicos a entrar em campo que estão jogando regularmente, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter o mesmo ritmo de jogo dos titulares, eles irão precisar vencer um dos times mais poderosos do país por 3 a 0, para decidir a vaga nos pênaltis, ou ainda por 4 gols de diferença, caso leve gol diante de sua torcida, para ficar com a vaga nas oitavas.



Mesmo tendo praticamente desistido de medir forças com o Timão, a escolha de Charles se justifica. A equipe vive péssimo momento no Brasileirão, onde ocupa a vice-lanterna da competição, e por conta disso o treinador já visualiza a rodada do final de semana, descansando os principais atletas, como Rhayner, Kieza e Marco Aurélio.

O treinador decidiu ainda mudar a formação tática da equipe, que sai do 4-3-3 instalado por Marquinhos Santos para o tradicional 4-4-2. Melhor para atletas como Feijão e Emanuel Bianccucchi, que poderão mostrar serviço.

Insatisfação - Fora do jogo contra seu ex-time, o lateral direito Diego Macedo teira ficado irritado por nãon ter sido relacionado para a partida da Copa do Brasil. O atleta negou o fato em entrevista exclusiva aos Galáticos, mas o Bahia já cogita a rescisão de contrato do jogador, que agradou no primeiro semestre.


FICHA TÉCNICA:
Bahia x Corinthians
Copa do Brasil - 3ª fase (jogo de volta)
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 06/08/2014
Horário: 22h
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Pereira (AL), auxiliado por Pedro José Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)

Bahia: Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi e Jeam. Técnico:  Charles Fabian (interino).

Corinthians: Cássio; Guilherme Andrade, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Petros, Elias e Renato Augusto; Romero e Romarinho. Técnico: Mano Menezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp