Esporte

Ex-Vitória é apresentado no PSG e enaltece defesa brasileira

Publicado em 07/08/2014, às 19h21   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar dos 7 a 1 levados contra a Alemanha, na Copa do Mundo, o zagueiro David Luiz, revelado nas divisões de base do Vitória, enalteceu a crescente dos jogadores de defesa do Brasil no cenário internacional durante a coletiva de apresentação como novo atleta do PSG. O defensor atuará com seu companheiro de seleção Thiago Silva na equipe francesa e comentou sobre o insucesso da seleção canarinha no mundial realizado no Brasil.

"Se a Copa acabasse nas quartas de final, não haveria questões. Isso é parte do passado. Qualidade minha e de meus companheiros não se discute. Não jogamos apenas duas partidas na carreira. Isso acontece no futebol. Não vejo a hora de jogar no próximo jogo. Estou sempre disposto a aprender. Antes só falávamos sobre jogadores ofensivos do Brasil na Europa. Isso mudou e mostra o poder que os atletas de defesa têm hoje", afirmou.

David foi um dos atletas que mais apareceu para imprensa e torcedores durante a disputa do mundial, porém o jogador se mostrou tranquilo quanto a declaração de Dunga, novo técnico da seleção brasileira, que disse que os jogadores vão ser convocados não pelo marketing pessoal e sim pela competência. "A pergunta foi direcionada, mas ele não falou meu nome. Concordo, sempre foi assim. Temos que mostrar competência. Nunca vendi uma imagem, sempre fui eu. Gosto de passar aquilo que sou. Não me faço de bom moço ou bad boy para que as pessoas gostem de mim. Tenho minha opinião própria. O que o Dunga falou é natural. O que um treinador quer? Onze jogadores que mostrem o melhor em campo", encerrou o zagueiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp