Esporte

Com Spider na plateia, Sonnen é finalizado por André Galvão

Publicado em 10/08/2014, às 18h19   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Chael Sonnen fez até mais do que muitos esperavam dele, mas não resistiu a André Galvão e foi finalizado pelo brasileiro com cerca de 14 minutos da luta principal da quarta edição do Metamoris, evento americano de grappling (luta agarrada), na noite deste sábado, em Los Angeles (EUA). Especialista no wrestling (luta olímpica), o falastrão fez jogo duro nos primeiros 10 minutos, mas sucumbiu à pegada de costas de Galvão, especialista em jiu-jítsu, e viu o adversário encaixar o mata-leão. A plateia contou com nomes ilustres, como Anderson Silva e Rorion Gracie, fundador do UFC.
Sonnen, por sinal, por pouco não ficou fora do evento. Suspenso por dois anos pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) pelo uso de cinco substâncias proibidas, flagradas em dois exames antidoping, o lutador recebeu uma carta do órgão informando que poderia ser multado em US$ 250 mil (cerca de R$ 565 mil) caso participasse do Metamoris, pois estaria violando os termos da suspensão. No entanto, seu advogado entrou com um recurso solicitando a revisão do caso, por tratar-se de uma competição de luta agarrada, esporte que não seria regulado pela entidade, e o atleta acabou conseguindo a liberação.
O Metamoris 4 teve seis lutas no total, com quatro brasileiros. Além de André Galvão, Vinny Magalhães empatou com Keenan Cornelius, e Saulo Ribeiro e Rodrigo Comprido também empataram entre si. Nos demais combates, o peso-pesado do UFC Josh Barnett finalizou Dean Lister, Garry Tonon finalizou Kit Dale, e Baret Yoshida e Jeff Glover empataram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp