Esporte

Anderson Silva dispensa disputa por cinturão: “estou perto de me aposentar”

Publicado em 08/09/2014, às 13h32   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O maior lutador de MMA de todos os tempos não deve desafiar o campeão dos pesos médios, no UFC, para uma nova revanche. Se preparando para o tão esperado retorno aos octógonos depois de sofrer grave lesão na perna, Anderson Silva revelou em entrevista ao ‘Fantástico’ que não pensa em uma nova luta com Chris Weidman, por conta da proximidade do fim da carreira.

“Eu já passei por aquela coisa de ser o campeão, de ter o cinturão... A verdade é que Ayrton Senna só vai ter um, Pelé só vai ter um e Anderson Silva só vai ter um... Então, quem viu, viu. Quem não viu, não vê mais. De certa forma vai ver, mas não lutando pelo cinturão, aquela coisa de cinturão de novo. Eu não tenho mais paciência para isso. Cada dia que passa fico mais perto de me aposentar”, disse.

Aos 39 anos, o Spider se prepara para enfrentar Nick Díaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, e avisou que ainda luta contra o medo de chutar, por conta da lesão sofrida em 2013. Mesmo assim, Anderson acha que vai poder atuar sem problemas.

“A força está vindo, eu voltei aos treinos. O que está mais difícil mesmo é a autoconfiança, voltar a chutar da forma que eu chutava antes. Estou tendo um acompanhamento de uma psicóloga para que eu tire os fantasmas daqueles momentos horríveis que foram da luta, quando eu tive o acidente. Na hora dos treinos, fico meio apreensivo. Sei que eu posso executar o movimento, mas eu acabo não fazendo por medo”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp