Esporte

STJD reduz pena, mas Grêmio segue eliminado da Copa do Brasil

Imagem STJD reduz pena, mas Grêmio segue eliminado da Copa do Brasil
Tricolor gaúcho deixa torneio por causa de injúrias raciais de torcedores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2014, às 12h50   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Nesta sexta-feira (26), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu em julgamento em segunda instância, no Rio de Janeiro, manter parcialmente a decisão da 3ª comissão disciplinar que retirou o Grêmio da Copa do Brasil, após caso de injúrias raciais de torcedores contra o goleiro santista Aranha. No entanto, houve uma alteração na decisão, visto que, os auditores votaram contra a exclusão gremista, mas puniram o clube gaúcho com a perda de pontos, o que acarretou na elliminação do time da competição nacional.

Mesmo sem a exclusão do Grêmio da competição, o STJD votou pela não realização do jogo de volta contra o Santos, já que a partida não teria validade para a sequência do torneio. Quatro auditores votaram pela não realização do jogo e outros três optaram por deixar a decisão para a CBF. O Pleno também manteve a multa de R$ 50 mil.

A decisão não cabe mais recurso ao Grêmio na esfera desportiva. O clube ainda não se manifestou sobre a possibilidade de acionar a Fifa ou até a Justiça comum para reverter a decisão do STJD.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp