Esporte

Escudero 'esquece' desfalques do Botafogo e projeta um Vitória valente

Imagem Escudero 'esquece' desfalques do Botafogo e projeta um Vitória valente
Meia argentino foi poupado no último jogo e garante estar 100% neste sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2014, às 12h38   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Um sábado para o Vitória retomar a fuga da zona de rebaixamento. Assim Escudero enxerga o confronto direto contra o Botafogo, às 16h20, no Barradão. Um dos oito jogadores titulares poupados no empate de 2x2 diante do Atlético Nacional, na Colômbia, pela Sul-americana, o meia acredita que a semana de treinos em Salvador pode ter sido fundamental para que ele possa entrar 100% em campo e ajudar o Leão a voltar a vencer após duas derrotas seguidas no Brasileiro.

"Ao lado de outros companheiros, tive a semana livre para treinar duro e chegar bem para essa decisão diante do Botafogo. É uma equipe que está uma posição na nossa frente. Então, essa vitória é fundamental na nossa luta pra fugir dos quatro últimos. Não podemos sair nessa rodada, mas já será possível se aproximar da Chapecoense", comenta Escudero.

Para que o triunfo seja alcançado, o foco na Toca é entrar com a mesma postura utilizada nos três triunfos em casa neste returno. "Sabemos que o Botafogo não vai contar com jogadores importantes, mas temos que esquecer isso e impor o jogo. Precisamos ser valentes e agressivos dentro de casa. Sem esquecer de manter o equilíbrio na hora certa", prega o meia argentino.

Como o propósito do rubro-negro é embalar de novo neste segundo turno, Escudero ressalta que a equipe precisa repetir os bons momentos apresentados contra o Atlético-MG, no Independência, domingo passado, quando o Leão acabou derrotado no final. "Jogamos bem e nos descuidamos no final. Ali a equipe mostrou que quer e pode reagir. Teremos dois jogos em casa para confirmar nossa melhora na tabela", projeta o camisa 11 rubro-negro, sem esquecer do compromisso diante do Goiás, na próxima quarta (08), outra vez no Barradão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp