Esporte

“A gestão do Vitória na base é uma lástima”, afirma Zé Eduardo

Divulgação
O comunicador criticou a ausência de jogadores formados nas categorias de base do clube no elenco profissional  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 06/06/2025, às 10h42 - Atualizado às 16h47



O apresentador Zé Eduardo fez um contundente desabafo ao vivo contra a atual gestão do Esporte Clube Vitória, liderada pelo presidente Fábio Mota, na manhã desta sexta-feira (6), na Baiana FM  (89,3).

O comunicador criticou a ausência de jogadores formados nas categorias de base do clube no elenco profissional e classificou a política de contratações da diretoria como um "desastre" e uma "tragédia".

“O Vitória é um time que não tem um jogador da base no profissional. Isso é uma vergonha, mostra que a gestão de futebol do Vitória é uma lástima”, disparou Zé Eduardo, comparando o rubro-negro baiano com outros clubes brasileiros que têm aproveitado e vendido jovens promessas oriundas de seus centros de formação, como Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Fluminense e o próprio Bahia.

Durante sua fala, o apresentador citou exemplos concretos de atletas da base que despontaram em outros clubes, como Estevão, recém-vendido pelo Palmeiras ao futebol europeu, e o zagueiro Jair, do Botafogo. Zé Eduardo também destacou a postura do Bahia, que, segundo ele, mesmo em derrotas, tem tido coragem de colocar jovens formados em casa para ganhar experiência.

“O Bahia colocou todos os jogadores da base contra o Confiança. E o Vitória? Vai botar quando?”, questionou o comunicador, enfatizando que o clube da Toca do Leão já está fora da Copa do Brasil, foi vice no Campeonato Baiano e vive situação preocupante na Série A.

O apresentador ainda criticou os investimentos feitos pela atual gestão:

“Foram quase 40 milhões de reais jogados fora com jogadores velhos, rodados, como Janderson, Carlinhos, Rato, Bruno Xavier... e a base sendo desprezada”. Ele classificou como "grotesco" o pagamento de altos salários a atletas que, segundo ele, “não servem para grandes clubes”.

Zé também comentou a demissão do diretor da base do Vitória, que, segundo ele, ocorreu por decisão do técnico Thiago Carpini, atualmente no comando do time profissional. “É uma falta de respeito. Uma sacanagem. O treinador da base leva o time à final do Sub-17 e é demitido por birra. Isso não pode passar em branco”, afirmou.

O apresentador encerrou seu comentário conclamando a torcida, conselheiros e sócios a cobrarem mudanças: “O nosso produto base está sendo jogado fora. A culpa disso tem nome: Fábio Mota. Ele é o gestor, ele é o presidente. Tem que assumir o erro. Isso é uma gestão falida”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)