Esporte
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, teceu duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do calendário de partidas da temporada. Em pouco menos de um mês, foram oito jogos disputados.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
No dia 19 de outubro, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Desde então a equipe Alviverde ainda enfrentou Coritiba, São Paulo, Bahia, Botafogo, Athletico-PR, Flamengo e Internacional, todos com intervalos de dois ou três dias.
"Uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois ou três dias de descanso. Isso é algo insano para todo mundo. No último jogo aqui, o Athletico Paranaense ficou sem dois jogadores. Hoje aqui, não sei o que vai acontecer com o Luan e ainda teve mais dois lesionados no Internacional. Será que isso não faz as pessoas refletirem?", afirmou Abel.
Apesar da dura sequência de partidas, a equipe comandada pelo técnico português assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, comn 62 pontos, mas dois jogos a menos que o Botafogo, que tem 59.
"O que acontece com o futebol brasileiro é vergonhoso, porque tem público muito bom, jogadores de ótima qualidade e que se esforçam para jogar sempre de dois em dois dias. [...] Precisa se fazer pensar. Enquanto eu estiver aqui, vão me ouvir dizer isso, gostem ou não. Tudo que eu falo tem uma único intenção de tornar o jogador melhor e futebol brasileiro melhor", completou o treinador.
Assista:
Ver esta publicação no Instagram
Classificação Indicativa: Livre