Esporte

Abel Ferreira detona futebol brasileiro; veja o que ele disse

Cesar Greco/Palmeiras
O técnico português Abel Ferreira mencionou Pep Guardiola para explicar a situação atual do esporte nacional  |   Bnews - Divulgação Cesar Greco/Palmeiras
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/04/2023, às 12h29 - Atualizado às 12h29


FacebookTwitterWhatsApp

Nem mesmo a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño foi suficiente para ‘tapar’ o espaço de fala do técnico Abel Ferreira. Isso porque, após o jogo, durante entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira (20), o treinador português lamentou a metodologia brasileira. 

Questionado sobre as mudanças corriqueiras no esporte, o gajo as criticou e comentou, como em outros momentos, o fator calendário do futebol brasileiro para influenciar nas demissões em massa de treinadores

“É o campeonato que temos, a programação que temos. Não há outra forma, o que quer que eu te diga? É recuperação, depois falam que a equipe não está tão fresca. (...) Querem jogos intensos, qualidade de jogo e que as equipes façam seis, sete gols. A única coisa que peço para a minha diretoria, pois os diretores participam das reuniões, é que possamos ter três dias de descanso. Vamos continuar subindo montanhas, mas vocês não querem saber quando alguém é despedido”, analisou.

Em seguida, Abel Ferreira mencionou que Pep Guardiola é um dos consagrados treinadores que descartam assumir a seleção brasileira pela cobrança excessiva. 

“Alguém perguntou para o Lázaro (Fernando, ex-técnico do Corinthians) se ele tem treino para treinar, recuperar os jogadores, as lesões que ele tinha? Vocês (jornalistas) metem pressão nas diretorias, então quem dispensa primeiro são vocês, influenciam as diretorias (...). Não há milagres. Vocês esperam que o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, que ganhem todos, mas só um pode ganhar. As pessoas não entendem isso, até o Guardiola foge daqui, nem o Guardiola quer vir para o Brasil. Venha para cá competir, só um pode ganhar e as pessoas não entenderam isso”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp