Esporte

Adversária do Brasil sofre desfalque de peso para a Copa do Mundo; saiba mais

Divulgação/FIFA
Adversária do Brasil na Copa do Mundo, a seleção sofreu um desfalque de peso às vésperas da competição  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FIFA
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 30/05/2026, às 20h03



Adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Escócia sofreu um desfalque de peso às vésperas da competição. Em amistoso no qual a seleção escocesa goleou o Curaçao, neste sábado (30), por 4 a 1, o meia Billy Gilmour sofreu uma lesão no joelho e fica de fora do torneio mundial.

O meio-campista de 25 anos, que atua no Napoli, era um dos destaques da seleção e referência na posição para os escoceses. A Federação Escocesa de Futebol divulgou um comunicado oficial após a partida, lamentando a ausência do atleta.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Lamentamos informar que a lesão no joelho sofrida por Billy Gilmour na vitória de hoje sobre Curaçao o impedirá de participar da Copa do Mundo da FIFA de 2026”, informou a entidade. O jogador vai retornar ao Napoli para iniciar o processo de recuperação.

“Todos os envolvidos com a Seleção Masculina da Escócia desejam a Billy uma rápida recuperação. Ele retornará agora ao seu clube, o SSC Napoli, para iniciar a reabilitação”, acrescentou em nota.

Quem lamentou bastante foi o técnico da seleção, Steve Clarke, ao ver uma referência da equipe se ausentar com a Copa bem próxima. “Estou arrasado pelo Billy, pois ele tem sido parte integrante da nossa campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O momento em que essa lesão ocorreu é extremamente cruel e todos nós estamos solidários com ele”, afirmou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

A Escócia encara o Brasil na Copa do Mundo no dia 24 de junho, às 19h (de Brasília), em Miami, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026, que também conta com Haiti e Marrocos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)