Esporte

Adversários do Bahia de Feira, jogadores do Nacional "debocham" de morte de jogador baiano

Reprodução/Twitter
Federação Bahiana de Futebol (FBF) repudiu publicação feita no perfil do time amazonense  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 13/08/2023, às 21h28 - Atualizado às 21h48   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Nacional-AM, adversário do Bahia de Feira nesta segunda-feira (14), pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, publicou uma foto no perfil oficial do clube com seus jogadores "debochando" da morte do atacande Deon, do time feirense, que morreu nesta semana após sofrer um infarto num treino da equipe. 

A equipe amazonense treinava na Arena Cajueiro, palco da partida, cedida pelo próprio Bahia de Feira para reconhecimento do gramado. Após a repercussão, a foto foi excluída do perfil do clube. Na imagem, um dos jogadores simula uma cena de velório, deitado e com as mãos postadas sobre o corpo.

"Reconhecimento feito e preparação encerrada! O treinamento deste domingo foi no palco da partida de amanhã, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)", escreveu o clube na publicação. 

Reprodução/Twitter

Por conta da morte de Deon, a partida, que inicialmente estava marcada para esta semana, precisou ser adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após o episódio, a Federação Baiana de Futebol (FBF) repudiou o ocorrido e reiterou que o fato do clube ter apagado a postagem não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. "Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol".

Jornalistas que cobrem o futebol das equipes baianas se pronunciaram sobre o ocorrido, a exemplo de Cáscio Cardoso, Elton Serra e Pedro Sento Sé. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp