Esporte
Publicado em 08/12/2024, às 18h35 - Atualizado às 19h29 Victória Valentina
Para consolidar um ano maravilhoso com a camisa do Vitória, o atacante Alerrandro conquistou a artilharia do Brasileirão, ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, com 15 gols cada. Ambos vão levar para casa o Troféu Roberto Dinamite, que leva o nome do maior goleador da história da competição.
O 9 do Vitória deixou o dele no empate em 2 a 2 contra o Flamengo, assim como o centroavante do Corinthians, no triunfo por 3 a 0 fora de casa, contra o Grêmio.
Além da homenagem, os goleadores vão receber R$ 100 mil, além de uma quantia de R$ 5 mil por gol marcado durante o Campeonato Brasileiro.
Alerrandro também vai voltar para Salvador com o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão, em eleição feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de votos dos torcedores. A pintura foi marcada de bicicleta, no dia 19 de agosto, pela 23ª rodada do campeonato, contra o Cruzeiro.
— ⚽🎥 (@FPapobolei39909) August 19, 2024
Em entrevista pós-jogo, o jogador agradeceu ao Vitória e aos torcedores pelo momento que vive. "É um momento muito gratificante pra mim, por tudo que passei no começo do ano. Poder terminar como artilheiro do [campeonato] brasileiro é pra poucos. Não tenho palavras. Sou muito grato", declarou.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
iPhone barato
Lançamento
Cinema em casa
Imperdível