Esporte

Alerta de segurança: Corinthians cogita não ir a campo pelo jogo de volta da Sul-Americana

Reprodução/Twitter @Corinthians
No jogo de ida, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 1 a 0  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @Corinthians
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 18/07/2023, às 19h16


FacebookTwitterWhatsApp

O Corinthians está no Peru para disputar o jogo de volta do playoff para as oitavas de final da Sul-Americana, contra o Universitario, às 21h30 desta terça-feira (18). No jogo de ida, na Neo Química Arena, o Timão venceu por 1 a 0.

Porém, além de toda a polêmica envolvendo o ato racista do preparador físico do time peruano, que segue preso em São Paulo, o Corinthians cogita não ir ao Estádio Monumental "U", após um alerta de segurança das autoridades da cidade. As informações são da ESPN.

A polícia local orientou que o o clube paulista utilizasse um ônibus da própria polícia, por questões de segurança. Existe a possibilidade do ônibus do Corinthians ser apedrejado antes de entrar no estádio. A ida do aeroporto para o hotel foi tranquila, sem nenhuma ocorrência registrada.

A polícia estuda fazer com que a delegação brasileira entre despercebida no estádio, com um veículo que teria escrito apenas "Polícia".

A orientação policial fez com que a equipe se sentisse insegura nos arredores do estádio. O time viajou com seguranças próprios e o policiamento no local deve ser reforçado. Porém, segundo a própria polícia, a quantidade de oficiais no local pode ser insuficiente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp