Esporte

Alerta ligado: Bahia precisa se reerguer após duas derrotas seguidas recentemente para o Atlético

Rafael Machaddo/EC Bahia/Divulgação
Apesar dos dois triunfos consecutivos em 2023, o Bahia precisa ‘quebrar o gelo’ frente ao atual bicampeão estadual  |   Bnews - Divulgação Rafael Machaddo/EC Bahia/Divulgação
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 18/01/2023, às 09h49 - Atualizado às 09h49


FacebookTwitterWhatsApp

Reforçado, milionário e invicto. Tudo isso faz parte do Bahia na temporada 2023, assim como tudo isso, também, não tem nenhuma conexão com o histórico recente do Esquadrão de Aço contra o Atlético de Alagoinhas. Ainda que tenha o triplo de triunfos no histórico geral contra o Carcará, o Esquadrão de Aço entra em campo, na noite desta quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, para desviar da ‘pedra no sapato’ recente, que faz o clube somar duas derrotas consecutivas. 

No quadro dos últimos três jogos entre o Esquadrão de Aço e o Carcará, quem levou a melhor foi a equipe do interior do estado da Bahia. Ao todo, são dois triunfos e uma derrota. Este revés é justamente a mais recente vitória do Esquadrão de Aço, no dia 4 de abril de 2021.

Naquela ocasião, o Bahia bateu o Atlético-BA por 2 a 1, pela primeira fase do estadual, com gols de Bruno Camilo e Gustavo Henrique (B), contra Dionísio (A). Àquele ano, o elenco do Tricolor Baiano mandou a campo o time de transição, que contou com nomes que foram promovidos ao profissional. Exemplos deles foram Ignácio, Pablo e Marcelo Ryan.

Já a partida mais recente entre os dois times aconteceu no dia 2 de março do ano passado, quando o Carcará liquidou o Esquadrão por 2 a 1, também pela primeira fase, com gols de Miller e Cesinha (A), e Ignácio (B).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp