Esporte

Alvo do Liverpool, treinador holandês abre o jogo sobre mudança de clube

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @liverpoolfc
Arne Slot, treinador holandês do Feyenoord é o novo alvo do Liverpool  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @liverpoolfc
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 25/04/2024, às 19h34 - Atualizado às 19h36


FacebookTwitterWhatsApp

A busca incessante do Liverpool Football Club (LFC) por um novo treinador segue a todo vapor. Depois de mirar no espanhol Xabi Alonso e no português Rúben Amorim, o alvo da vez é o holândes Arne Slot, do Feyenoord.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Slot está no comando do time holandês há três temporadas, tendo assumido o clube em 2021. Desde então, o treinador já foi campeão holandês e, recentemente, ganhou o título da Copa da Holanda. Em 2024, porém, o bicampeonato ficou distante. Isso porque o PSV lidera a competição com nove pontos de frente para o Feyenoord faltanto exatamente três rodadas.

Questionado recentemente sobre o assunto pela ESPN, o técnico holandês foi honesto e abriu o jogo. De acordo com ele não há segredo entre ele e a diretoria do seu atual time sobre o seu interesse em assumir o comando técnico dos Reds.

Não é segredo que gostaria de ser o novo treinador do Liverpool. Minha decisão é clara. Feyenoord e Liverpool estão negociando, e eu estou esperando para ver o que vai acontecer. Estou confiante e espero que os clubes cheguem a um acordo", disse.

NEGOCIAÇÃO

O periódico inglês, 'Sky Sports' indicou que gestão do LFC já concordou que Slot "atende a todos os critérios para o cargo". Dessa forma, o time britânico está avançando nas negociações com os holandeses. O problema é que o holandês tem contrato ativo com o Feyenoord e para tira-lo de lá o Liverpool precisará pagar uma multa rescisória.

Inicialmente o Liverpool propôs o pagamento de £7,7 milhões, o equivalente a cerca de R$ 49,7 milhões, mas a proposta foi recusada. O time holândes respondeu que só vai liberar o profissional se os Reds pagarem £9 milhões, cerca de R$ 58 milhões. As conversões tem como base a cotação atual pelo Banco Central do Brasil (BCB).

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp