Esporte

Amanda Nunes vence, entra para a história e anuncia aposentadoria

Foto: Reprodução/Instagram @ufc
Lutadora de 35 anos de idade anuncia aposentadoria do MMA  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Publicado em 11/06/2023, às 10h52   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

A baiana Amanda Nunes confirmou seu favoritismo no UFC 289, que aconteceu na noite do último sábado (10), com uma performance avassaladora contra Irene Aldana, vencendo a luta por decisão unânime. Após a vitória, a "Leoa" anunciou a sua aposentadoria do esporte após 11 defesas de cinturão vencidas.

Aos 35 anos de idade, Amanda Nunes se igualou a um feito de Anderson Silva com 11 vitórias valendo o título do UFC. Ela se despediu do esporte como a maior lutadora de todos os tempos. Antes mesmo de ser anunciada como a vencedora da luta de ontem, Amanda fez questão de deixar o octógono para cumprimentar Dana White e a alta cúpula do UFC indicando sua aposentadoria.

A "Leoa" colocou seus cinturões do peso-galo e do peso-pena do UFC no centro do octógono, ao lado das luvas utilizadas na luta de ontem, e anunciou seu adeus ao esporte. No seu discurso, ela fez questão de gritar, emocionada, "Sou campeã dupla para sempre", além de explicar que tomou a decisão pois queria ficar mais tempo ao lado de sua família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp