Esporte

Amigo que acompanhou Robinho em protesto foi citado em inquérito de estupro

Imagem Amigo que acompanhou Robinho em protesto foi citado em inquérito de estupro
Na foto, Galan aparece através de Robinho segurando um cartaz que pedia “intervenção federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2022, às 07h04   Cadastrado por Daniela Pereira



Esta semana viralizou uma foto do jogador Robinho participando do protesto antidemocrático de bolsonaristas insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais do último domingo. No entanto, chamou atenção a presença de Fábio Galan, amigo de Robinho citado na investigação que levou à condenação do brasileiro na Itália pelo crime de estupro, em 2013.

Na foto, Galan aparece através de Robinho segurando um cartaz que pedia “intervenção federal”, expressão usada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Amigo pessoal e assessor de Robinho, Galan acompanhava o brasileiro em Milan quando ocorreu o estupro a jovem albanesa. Em depoimento à polícia italiana, a vítima contou que Galan estava no grupo de amigos de Robinho que a estupraram no dia de seu aniversário de 23 anos, em 21 de janeiro de 2013, em uma boate em Milão.

A polícia e o Ministério Público italiano tentaram localizar o amigo de Robinho para que ele prestasse esclarecimentos no inquérito, mas Galan voltou ao Brasil antes de ser achado e por isso não foi processado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp