Esporte

Ana Marcela fala sobre envolvimento com a causa LGBTQIAP+

@joaogonzalezfotografia / Instagram
Ana Marcela deu um longo depoimento sobre a necessidade de se posicionar  |   Bnews - Divulgação @joaogonzalezfotografia / Instagram

Publicado em 09/04/2023, às 08h41   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Campeã olímpica e hepta mundial de maratona aquática, a baiana Ana Marcela Cunha fez um longo depoimento para Carol Knoplock, do jornal O Globo. De forma reveladora, a nadadora tratou de questões pessoais e o envolvimento com a causa LGBTQIAP+.

“Apresento a vocês a nova Ana Marcela. Inicio a temporada de 2023 com ombro renovado, pós-cirurgia e sem dores. E também extremamente realizada e feliz no lado pessoal. Casei com o amor da minha vida, a Juliana, e juntas estamos mais do que envolvidas na causa LGBTQIAP+. Eu sou lésbica e não escondia minha preferência. Mas também não comentava. Agora, é diferente”, destacou.

Mais experiente, agora, Ana Marcela adota uma postura diferente da adotada durante a carreira e a mudança pode estar atrelada à palavra confiança. “Hoje não me abalo. Posso ler mensagens nas minhas redes sociais, por exemplo, e nem ligar. Consigo me manter em paz. Minha identidade passou a ser importante para mim e para várias pessoas. Muitos se identificam comigo e se encorajam para assumir suas escolhas. Hoje me exponho mais, mas ainda é pouco. Posso melhorar, ser mais ativa”, revelou. 

Competições

Afastada das competições, a nadadora se recupera de uma cirurgia no ombro, mas ela já faz previsão para o retorno às piscinas. 

“Voltarei às competições em 8 e 20 de maio, em etapas da Copa do Mundo. Para mim, voltar a nadar 10km vai ser importantíssimo, mesmo com outro propósito. Quero me testar, tentar o melhor resultado possível. O foco da temporada é o Campeonato Mundial em julho, no Japão, os Jogos Mundiais de Praia em agosto, na Indonésia, e os Jogos Pan-Americanos em outubro, no Chile”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp